COLUNA OBSERVATÓRIO. Preocupa a situação da segurança pública. Inclusive no RS
Por EDER R. FLORES (interino)
Que a forma como está sendo conduzida a greve dos policiais na Bahia está equivocada, isso ninguém discorda. Até porque o policial não deve criar problemas à comunidade, mas trazer paz. Entretanto, é preciso salientar que os caras ganham mal “pra caramba”. Não são só os baianos que precisam de reconhecimento financeiro, todos os estados precisam remunerar melhor os “heróis” do cidadão.
O movimento por melhores salários ganha forças pelo Brasil, e isso pode ser notado aqui no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil está praticamente parada, os brigadianos a um escorregão de deflagrar guerra contra o governo. Então, o que fazer? Simples, pague melhor a segurança.
Mas a declaração que mais me deixou estarrecido partiu da presidente Dilma Rousseff. Ela disse ser contra a anistia aos policias da Bahia. Incrível!!!! Logo a nossa presidente que sofreu tanto na época da ditadura, pois era contra o sistema. A ditadura acabou (amém), a democracia é nosso modelo, mas que democracia é essa, se a presidente condena os grevistas?
@Alarico É, a cadeia só não se espera para os fardados de terno. A mídia colaborou para piorar a imagem dos policiais grevistas.
Você é um dos que recebe uma das novas CCs do Tarso? Estou começando acreditar naquilo que a Luiza me disse.
Ainda sobre o caso dos policiais baderneiros, seriam bom ler a matéria de Mauricio Dias, na revista Carta Capital “E o Congresso criou um monstro”. http://www.cartacapital.com.br/politica/e-o-congresso-criou-um-monstro/.
@Alarico
Não é bem assim meu Senhor,esta ERRADO estes que fazem terrorismo,mas tambem esta MUITO errado estes que só no deflagar o movimento de greve ,já mandam prender e já fazem ameaças de terem 50.000 mil homens da guarda nacional,agora meu irmão querer comparar ao salario dos professores,ora vamos,minha admiração por voce muitas foi em vão ,largue este sentimento partidario um pouco e aja por si,como os que governam estes partidos fazem,só por eles,vou morrer e não vou ver tudo,tenho dito….
Para o que esta acontecendo a Nivel Nacional com os Policiais:Se tivesse DORMIDO vinte e tantos anos acharia que os MILITARES ainda governavam este Brasil,no entanto,vou ficar em SILENCIO e não vou NEM comentar.
Lamentáveis essas opiniões, a começar pela do interino. Está certa a presidente Dilma, não se pode anistiar esse tipo de crime coletivo (sim, os policiais, tanto os da Bahia, quanto os do RS, que interromperam as estradas queimando pneus, agiram como bandidos fardados!), sob pena de que eles se repitam indefinidamente.
É claro que sou a favor do aumento aos policiais e também aos movimentos reivindicatórios de caráter pacífico, sem terrorismo como está acontecendo hoje. Mas é preciso lembrar que os policiais tem salários duas a três vezes maiores que os professores.
Cadeia é o que se espera para criminosos fardados ou não.
E quanto ao “arrobo” nem vou comentar.
Também é difícil comentar a comparação do interino entre a situação de uma lutadora pela liberdade, em plena ditadura, e a atuação de agentes fardados praticando atos criminosos em um regime democrático.
Que volte logo o titular.
Meus parabéns por esse comentário, Sandra. Ninguém defende esculhambação, ´mas revolta ver policiais cidadãos serem tratados como delinquentes, aos berros na grande mídia.Quem diria que aqueles que, no passado apoiariam todas as greves, agora querem transformá-las em crimes. E, paradoxalmente, num país que trata criminosos internacionais, como tal Battisti, com honras de Estado. Se não valorizarmos os profissionais da educação, da saúde e da segurança, meu Deus. Já nem digo prá onde vamos ir, pois, lamentavelmente, estamos quase “lá”.Um abraço.
Para usar a expressão do nosso colunista Claudemir, nada como o tempo. A nossa presidente, pelo que se sabe, participou de coisas bem piores do que os ditos policiais infratores estão participando, mas como ela é a presidente, deve ter sido apenas arrobo da juventude. Para mim latrocínio é sempre latrocínio não interessa a época cometido nem a motivação. Roubo, furto, etc pra mim é sempre uma infração. A pilícia, que é paga para nos dar segurança, é vergonhosamente paga. Se colocado no papel as contas que um individuo tem que pagar para sobreviver os policiais teriam que escolher. Morar e se vestir ou comer. Caso optem em morar, comer e se vestir onde poderão morar? Em casebres a não ser que sejam mágicos. Toda população consciente deveria se unir a eles. Tô com vcs.