Política

DOS PORÕES. Na hora do chá, generais de pijama vociferam contra Dilma Rousseff

Clubes de militares da reserva servem para o convívio de companheiros de farda. E que, em meio a confraternizações, mostram o saudosismo dos tempos de chumbo, em que mandavam – e… e… e… e…

Bueno, em vez de ficarem apenas no chá, alguns generais de pijama, como são chamados os mais graduados a fazerem parte das organizações, e usufruindo dos tempos democráticos que impediram nos anos 60 e 70, vociferam contra quem foi eleito pelo voto popular – algo que, aliás, abominam.

Ah, do que está o editor a falar? Confira no material publicado pelo jornal eletrônico Sul21, com informações da Folha de São Paulo. A seguir:

Dilma vira alvo de militares por opinião de ministras sobre ditadura

Em nota conjunta, clubes que representam militares fora da ativa das três Forças Armadas criticaram a presidenta Dilma Rousseff por ela não ter demonstrado “desacordo” em relação a declarações de ministras e do Partido dos Trabalhadores sobre o período da ditadura militar (1964-1985).

“Ao completar o primeiro ano do mandato, paulatinamente vê-se a presidente afastando-se das premissas por ela mesma estipuladas no início de seu governo, quando Dilma disse que não haveria discriminação, privilégios e compadrio em sua gestão”, escreveram os militares.

A nota, divulgada primeiramente pelo jornal O Estado de S. Paulo, cita três declarações. A da ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário ao Correio Braziliense, segundo a qual a Comissão da Verdade poderia levar a responsabilizações criminais de agentes públicos mesmo com a Lei da Anistia. Outro alvo dos clubes foi a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo