Economia

ESQUINA DEMOCRÁTICA. O valor atual da passagem do transporte coletivo em Santa Maria (R$ 2,30) está defasado?

POR MAIQUEL ROSAURO

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Aliás, que fim deu o relatório? O que ele apontou? Qual o encaminhamento dado a não ser político, pois pelo que entendo a vereadora que mais senta o pau na questão da qualidade do transporte público é ela e esse seria o momento dela aparecer. Nem sinal. Quem sabe ela não explica os 127% de reajuste que o governo petista deu em oito anos no preço da passagem e elenca as melhorias conquistadas pelos passageiros quando o seu partido era governo.

  2. Tiago :Falando em transporte, alguém sabe de algum resultado da comissão do transporte criada pelo legislativo?? A Comissão presidida pela vereadora e candidata a prefeita helen cabral, que colocou seus assessores a falar do governo e ainda perdeu o prazo. Politicagem barata!! Será que ela acredita que pode ser prefeita?? Hahahaha piada de 2012.

    Onde está Helen Cabral?

  3. Boa noite.
    Verdade ou mentira oque li no Bog e transcrevo aqui, com a palavra a cumpanherada.

    “Governo Valdeci
    – 122% de aumento no preço das passagens.

    Governo Schirmer
    – 27% de aumento no preço das passagens.”

    Penso que 2,30 já está de muito bom tamanho, lamento que esses reajustes estejam acontecendo durante as férias escolares, ATU e a Prefeitura são muito espertos. Certa feita se comentou poe aqui sobre as licitações para exploração do transportes coletivos na Boca do Monte. Parece que até havia alguma coisa do Ministério Público sobre o assunto. Alguem sabe como isso está andando?

  4. Para quem recebe está. Quem paga, acha que não. E a Prefeitura a jogar com isso…Pelo que lí até agora, iniciou-se novamente a “lenga-lenga” e “chutes” para todos os lados!

  5. Jaci Borreau :
    A tarifa de 2,3o nao está defasada… está EXAGERADA.. frota ruim, horarios péssimos, funcionários desprepradados e empresários ÁVIDOS…
    Dá vontade de USAR CARRO, pois sai mais barato. O prefeito DEVERIA estimular o uso de BUS, mais gente usando, mais horairos, mais lucro para empresarios…. do jeito que está ganham revendas de carros e postos de combustivel.

    Concordo em tudo que foi dito e acrescento: Além de tudo a administração tá “subnadimistrada”.

  6. Falando em transporte, alguém sabe de algum resultado da comissão do transporte criada pelo legislativo?? A Comissão presidida pela vereadora e candidata a prefeita helen cabral, que colocou seus assessores a falar do governo e ainda perdeu o prazo. Politicagem barata!! Será que ela acredita que pode ser prefeita?? Hahahaha piada de 2012.

  7. A tarifa de 2,3o nao está defasada… está EXAGERADA.. frota ruim, horarios péssimos, funcionários desprepradados e empresários ÁVIDOS…
    Dá vontade de USAR CARRO, pois sai mais barato. O prefeito DEVERIA estimular o uso de BUS, mais gente usando, mais horairos, mais lucro para empresarios…. do jeito que está ganham revendas de carros e postos de combustivel.

  8. Sim, concordo com @Alarico. Defasada esta nossa administração que deveria defender os direitos dos santamarienses e defendo os empresários do transporte coletivo.
    Não verba pra isso, não tem pra aquilo,mas patrocinar uma escola de samba só poque falam de santa maria podê? Que irresponsabilidade! Preciso dizer: Não uso o transporte coletivo, mas poderia, se fosse de qualidade, diversos horários, e principalmente, qualidade! Pois o SIM chegou mas e ai? Pra mim o que mudou nisso é a cor dos ônibus. Mais nada!

  9. Não está, não. Mas o Departamento de Propaganda e Desinformação da prefa diz que se trata de assunto técnico. Assunto técnico? Então tá! Que eu saiba a técnica, neste caso, deveria existir pra subsidiar a política.
    E aí, o Passe Livre vai voltar?
    E já que está chegando o carnaval não custa perguntar qual escola de samba de Porto Alegre o alcaide vai patrocinar este ano, com o farto dinheiro de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo