AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaEducaçãoPartidosPolíticaRegiãoTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Docentes federais, tucanos na praia, posses na Assembleia, São Martinho na Câmara, Educação Fiscal

* Uma circunstância indesejada está ADIANDO a negociação salarial dos docentes federais com o governo.

* No caso, foi a morte do interlocutor do governo, Duvanier Paula Ferreira, mês passado. Com dificuldades para nomear um substituto, governo resolveu adiar as reuniões.

* Inicialmente marcados para os próximos dia 7 e 28 deste mês, encontros entre as partes ficaram para março, em data ainda indefinida. Pooois é.

* Executiva do PSDB gaúcho definiu a realização de um encontro estadual. Será em Imbé, no litoral norte, no dia 25. Ainda esta semana, a pauta será definida.

* No encontro da Executiva o PSDB também acordou sobre a reorganização das Coordenadorias Regionais e criação de novos núcleos de apoio, como o PSDB Sindical.

* O encontro, ao qual acorreram, entre outros, todos os integrantes da bancada do partido na Assembleia, foi conduzido pelo presidente do PSDB/RS, o deputado federal Nelson Marchezan Jr.

* No dia seguinte à assunção da Mesa Diretora, o atual presidente da AL, Alexandre Postal (PMDB), empossou os novos superintendentes e diretores do parlamento gaúcho.

* Assumiram o Superintendente-Geral, Fabiano Geremia; o Superintendente Administrativo e Financeiro, Álvaro Abi Fakredin; a Superintendente Legislativa, Fernanda Paglioli; e o superintendente de Comunicação Social, Marcelo Villas-Boas.

* Com Rodrigo Iserhard, assessor do deputado federal Onyx Lorenzoni, quem visitou o parlamento da comuna, foi João Antônio Mezzomo (DEM), presidente da Câmara de São Martinho da Serra.

João Antônio Mezzomo (C) e a reivindicação da pavimentação (foto Patric Chagas)

* Entre os temas tratados com o presidente interino do Legislativo de Santa Maria, Admar Pozzobom, esteve a reivindicação para a pavimentação da estrada que liga aquela comuna com a boca do monte.

*  O curso de Disseminadores da Educação Fiscal está com inscrições abertas até 20 de março. E a ficha pode ser obtida no sítio da Educação Fiscal (AQUI).

* O curso é gratuito e o o material pedagógico está dividido em 4 módulos: Educação Fiscal no Contexto Social; Estado e Sociedade; Sistema Tributário Brasileiro e Gestão Democrática dos Recursos Públicos.

* Os participantes (professores, servidores públicos e estudantes universitários) receberão certificado de até 160 horas, fornecido pela Escola de Administração Fazendária (ESAF/MF).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo