LUNETA ELETRÔNICA. Fim do recesso, Schirmer aos 60, CPI do Arroz, TSE oitentão…
* Acaba neta quinta-feira o recesso de verão da Câmara de Vereadores. E, assim, inicia-se o último período sessional da atual Legislatura.
* Como manda a praxe, na sessão que começa às 3 da tarde, deve se manifestar o prefeito Cezar Schirmer – que, coincidentemente, completa 60 anos neste 23 de fevereiro.
* Schirmer deve, é a presunção claudemiriana, mais que um relatório do que fez, projetar o que pretende realizar no último ano do (primeiro?) mandato.
* Quanto ao festerê pelo “niver”, está programado um jantar. Que, se não será íntimo, não terá uma multidão a comparecer. Será?
* Nesta quinta-feira, no Centro de Eventos de Restinga Seca, acontece audiência pública da CPI do Arroz, da Assembleia Legislativa.
* Entre os temas a ser tratados no encontro, conduzido por Jorge Pozzobom (PSDB), presidente da Comissão, está a apropriação dos produtos descontados à indústria.
* Também constam da pauta: custos da classificação do arroz entregue pelo produtor à indústria, apuração dos descontos efetuados e os efeitos dessa regulação classificatória.
* Quem conta é a coluna PODER_ONLINE, do portal iG: uma comemoração deve acontecer nesta sexta, em Brasília, pelos 80 anos de existência do Tribunal Superior Eleitoral.
* O TSE oitentão relembrará, nesse ano eleitoral, por exemplo, de dois momentos difíceis pelos quais passou, nesse período.
* Um foi em 1937 (era um gurizinho de cinco anos), quando foi extinto por Getúlio Vargas, que havia dado um golpe de Estado.
* O outro foi no regime militar, quando a ditadura simplesmente esvaziou os poderes do TSE. Por razões tão óbvias quanto as de Getúlio, na primeira metade do século passado.
* O Diretório Central dos Estudantes da UFSM pretende, como já se noticiou aqui, chamar o Ministério Público à discussão, no que toca à definição da tarifa do transporte coletivo urbano.
* Não se sabe se o intento será alcançado. No entanto, é possível prever que algum barulho as lideranças estudantis tentarão fazer, a partir do decreto a ser assinado pelo prefeito Cezar Schirmer.
* O palpite claudemiriano, já EXPOSTO na tarde da última segunda-feira, segue de pé: a tarifa deve ir a R$ 2,50, provavelmente valendo a partir da próxima semana.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Mais uma vez o Schirmer descumprirá sua palavra e vai liquidar com a população dando o aumento da tarifa dos ônibus. Muito, mas muito Mal Feito.