Economia

NA BOMBA. Qualidade do combustível vendido na cidade será fiscalizada

POR MAIQUEL ROSAURO
Texto: Fabricio Minussi

A partir do mês de março a Prefeitura de Santa Maria, através de convênio assinado entre o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis (CQSC), promoverá a fiscalização da qualidade do combustível comercializado pelos postos da cidade.

Trata-se de um intercâmbio operacional e administrativo, que também prevê o desenvolvimento de pesquisas e consultorias, julgadas necessárias, factíveis e de interesse comum na área de defesa do consumidor, de combustíveis automotores em toda a sua cadeia de distribuição e comercialização.

De acordo com o coordenador do Procon/SM, Vitor Hugo do Amaral Ferreira, o cronograma de fiscalização dos postos será apresentado dentro de um mês, com a proposição de medidas, assessoramento e fornecimento de suportes técnico, administrativo e logístico necessários ao combate das adulterações e sonegações fiscais nos setores de produção, distribuição e revenda de combustíveis automotivos.

“A atuação do Procon/SM e CQSC irá permitir ampla defesa da qualidade dos combustíveis, do meio ambiente e dos direitos dos consumidores”, salientou Vitor Hugo.

O CQSC tem como finalidade principal atuar no aperfeiçoamento do mercado de combustíveis e proteção ao consumidor, de modo a tornar disponível no comércio especializado dos combustíveis líquidos e gasosos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, produtos com qualidade e preços em conformidade com as normas vigentes.

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor é um órgão do Poder Executivo Municipal, ligado ao Gabinete do Prefeito, responsável pela criação, execução e coordenação das políticas públicas às relações de consumo e defesa do consumidor no Município de Santa Maria, sendo a instância de coordenação política do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, o qual está o Procon/SM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. A Fiscalização tem que existir periodicamente, e não uma vez ao ano, estão comendo o dinheiro do trabalhador em impostos, e ninguem faz nada, se fosse em outro País !

  2. ixi.. vai ter posto aumentando preco do combustivel entao… se vingar realmente essa fiscalizacao, que pra mim deveria ser sigilosa e nao divulgada na imprensa, pois so alerta os falcatruas, pois vai dar muita tampa de bomba sendo aberta pra retirar a tal plaquinha aquela que todos nos sabemos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo