EconomiaMundoPrefeitura

NA EUROPA. Grandões do ‘agrobusiness’ espanhol na agenda da comitiva santa-mariense

Agribusiness, tema das reuniões, nesta quarta

Já nos últimos dias da missão em território europeu, a quarta-feira dos santa-marienses liderados pelo prefeito Cezar Schirmer, foi dedicada a importantes nomes do “agrobusiness”. O relato é da Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura, com texto de Fabrício Minussi, foto de Divulgação e também um arquivo de áudio com a palavra do secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica. A seguir:

Espanha: missão santa-mariense estreita relações com empresários do agrobusiness internacional

A missão santa-mariense liderada pelo prefeito Cezar Schirmer recebeu, nesta quarta-feira (1º), a informação de que no mês de março um representante da Campofrio Food Group – maior empresa de produção, industrialização, comercialização e distribuição de embutidos de frangos, perus e suínos da Europa – estará no Brasil e poderá vir a Santa Maria. A confirmação foi dada ao prefeito durante encontro com o presidente da companhia, Pedro Balve Lantero, e pelo diretor de Abastecimento da empresa, Morten Jensen. Também participaram da reunião o diretor de Gabinete da Prefeitura de Santa Maria, Rogério de Assis Brasil, e o superintendente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM), Diogo De Gregori.

A Campofrio Food Group possui diversas indústrias distribuídas em toda a Europa e importa, inclusive do Brasil, produtos e suprimentos para atender seus mercados. “Eles têm interesse em acertar parcerias de produção de matéria-prima no Brasil, especialmente perus. Estamos inserindo Santa Maria no cenário de prospecção dos espanhóis, para que conheçam os potenciais e as condições que a cidade oferece para investimentos e parcerias comerciais”, avaliou o prefeito.

O segundo ponto da agenda da missão santa-mariense foi uma reunião com os diretores Geral e de Competitividade da Federação Espanhola das Indústrias de Alimentação, Horácio Gonzales Aleman e Sandra Anguiana. A entidade reúne 49 associações de setores alimentares, congregando mais de cinco mil empresas. “Santa Maria foi a primeira cidade brasileira a realizar uma apresentação de suas potencialidades e incentivos para receber investimentos e estabelecer parcerias”, observou Schirmer. O presidente da Federação Espanhola das Indústrias de Alimentação e Bebidas acertou com o prefeito a organização de uma agenda, para que uma missão empresarial da entidade possa vir a Santa Maria, em novembro, conhecer a cidade, o Distrito Industrial (DI) e conversar com empresários locais.

A comitiva santa-mariense também esteve reunida nesta quarta-feira com o empresário espanhol Emiliano Alonso, que atua no agrobusiness internacional, possui escritório em Bruxelas (Bélgica) e representa os interesses da…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PALAVRA DO SECRETÁRIO DE RELAÇÕES DE GOVERNO, GIOVANI MANICA

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo