PrefeituraSegurançaTrânsito

NÃO CUSTA LEMBRAR. A Brigada, a Prefeitura e a responsabilidade sobre o trânsito

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 27 de fevereiro de 2011, um domingo:

TRÂNSITO. Ao contrário do que diz a Prefeitura, município é o responsável. A Brigada Militar é que só colabora

A Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura produziu e publicou, nesta sexta-feira, no sítio da municipalidade, ampla reportagem sobre as melhorias no trânsito de Santa Maria. Nela, consta inclusive uma entrevista “pingue-pongue” com o secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno.

Bueno. Antes de mais nada, devo dizer que gosto do dinamismo de Marcelo Bisogno. O cara trabalha muito (como diria o técnico de futebol Murici Ramalho). E é recompensado por isso. Inclusive tem recolhido elogios, bastante razoáveis e corretos, acerca das medidas que tem tomado, junto com o corpo técnico da prefeitura.

Até aí, tudo bem. Só o que não posso aceitar, e não vou (pelo menos, não calado), é o erro de informação. E ele é grave, partindo de autoridade responsável pela gestão de um setor vital para a vida da comunidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, aparentemente está pacificada a questão. Isto é, goste ou não, a Prefeitura é responsável última pelo trânsito e cabe à Brigada Militar apoiar. Mais que isso, só por um convênio, até onde se sabe, inexistente. E que nem interessa à corporação estadual, na verdade.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O que tem mesmo em SM é os azuizinhos que só sabem multar, mesmo aquele trabalhador que tem que usar o carro diariamente e estaciona em frente ao seu serviço. Somos tratados como qualquer motorista que por acaso estaciona para fazer pequenos serviços. Isso é um absurdo. O customensal é de mais de R$ 190,00 por mês contando 8 hs/dia. Não basta os custo de manter um carro, que aliás nós nos enganamos quando dizemos que somos proprietários de 1 carro. Nada disso. Para mantermos temos que obrigatoriamente pagar IPVA, seguro obrigatório e para nos garantir mais 1 seguro e tb o estacionamento. Meu Deus,onde vamos parar.

  2. Claudemir: como resolver a questão da rua dos Andradas na esquina com a Rio Branco? Não foi uma ou duas vezes que passando por ali, vejo carros dobrando da Rio Branco nos entido para a Andradas. Não é proibido? Cadê a fiscalização da prefeitura? Se vale para muitos, valerá para mim também caso eu resolva dobrar ali?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo