CongressoEstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Tarso anuncia trocão do Banco Mundial que o Senado autorizaria em tempo recorde

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 11 de fevereiro de 2011, uma sexta-feira:

ESTADO. Vem ai R$ 670 milhões do Banco Mundial

O Banco Mundial (Bird) garantiu ao Rio Grande do Sul um financiamento de R$ 670 milhões para desenvolver ações sociais, de modernização de gestão e desenvolvimento regional, além da montagem de um sistema de controle de desastres naturais. O empréstimo foi fechado ontem (10), em Brasília, durante reunião do governador Tarso Genro com o diretor geral da instituição no País, Makhtar Diop.

“Agora vamos trabalhar para que a tramitação e aprovação no Senado ocorram o mais rápido possível”, afirmou Tarso, após o encontro com os diretores do Bird em que foi entregue a carta consulta para o financiamento. O projeto ainda precisa cumprir algumas etapas antes da liberação dos recursos.

Técnicos do Estado, coordenados pelo secretário do Planejamento João Motta, permaneceram na sede do Banco para definir uma agenda conjunta de trabalho. Depois dos ajustes que serão feitos em conjunto pelas duas equipes, o financiamento precisa ser analisado pela Cofiex (Comissão de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, o dinheiro do Banco Mundial, que teve autorização aprovada pelo Senado em tempo bastante curto, vai ajudar a financiar uma série de obras, inclusive o plano de recuperação rodoviária, beneficiando inclusive comunas sem acesso, como é o caso, para ficar na região, de São Martinho da Serra.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo