À ESQUERDA. Rondon de Castro, presidente da Sedufsm, se filia ao PSOL. Candidato?
O que era uma especulação (e, nessa condição, o editor preferiu não noticiar) desde o final de 2011, se concretizou hoje: o presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, professor, jornalista e cineasta Rondon de Castro, se filiou ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Rondon sempre militou no que este sítio chama de “esquerda-esquerda”, inclusive apoiando nomes do PSTU, ao qual estava ligado. Agora, uma suposição inevitável: seria o professor da UFSM também o candidato de uma união de esquerda, no pleito de outubro, aos moldes do que aconteceu há quatro anos? A conferir.
Enquanto isso, fiquemos com a nota enviada pelo departamento de comunicação do PSOL, que dá conta da filiação do dirigente da Sedufsm. A foto é de Yuri Medeiros. A seguir:
“O professor de Comunicação Social da UFSM e presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), Rondon de Castro, se filiou ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na manhã dessa terça-feira, 13/03. Rondon se disse convencido da possibilidade de ampliar as bases de sua militância em seu novo partido.
“O PSOL é hoje um partido em disputa, a candidatura do Plínio de Arruda Sampaio a presidente nos mostrou isso. Nossa tarefa é torná-lo uma referência na luta por uma nova sociedade, uma sociedade socialista” disse o professor.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Socialismo de “acadimia” é bem facilzinho…
Ué, não era PSTU?
O PSOL, ganha e muito com a filiação do professor Rondon. Fico bastante feliz em ter o camarada Rondon conosco na luta.
Claudemir! Segundo a lei eleitoral, só pode ser candidato quem se filiou até uma data limite – no final do ano passado. Por isso, Rondon não o será. (NOTA DO SÍTIO – o editor se perdeu. O leitor tem integral razão)