ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo jura, de pés juntos: carta de Schirmer foi decisiva para Pimenta desistir de concorrer. É?

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Exclusivo!

Schirmer e a desistência de Pimenta

Conto aqui, com exclusividade, o principal motivo que levou o deputado Paulo Pimenta a desistir da candidatura à prefeitura de Santa Maria, em 2012. Não foi o alto índice de rejeição, também não foi a ideia de concorrer ao Senado em 2014. Foi, isto sim, uma carta do prefeito Cezar Schirmer. Nesta carta, nosso brioso alcaide disse, entre outras coisas:

Meu Caro Pimenta.

Você tem sido imprescindível para Santa Maria e para a minha administração.

Sem a tua participação, os recursos não estariam em tão grande quantidade e, sem eles, minha reeleição estaria longe de se concretizar.

Pimenta, chego à conclusão, como diz naquela música cantada pela Adriana Calcanhoto que, eu, sem você, sou que nem o “Piu Piu sem Frajola”, “Amor sem beijinho” ou o “Buchecha sem Claudinho”.

Pimenta. Fica! (Em Brasília)”, finalizou o prefeito.

Fabiano e as palavras de Raul Seixas

E no PT também virou moda as cartinhas de justificativa para as decisões tomadas. Há poucos dias, o atual secretário (ex-deputado estadual) Fabiano Pereira confirmou que não será candidato a prefeito. Além da nota distribuída pela sua corrente interna, ao PT, Fabiano emendou Raul Seixas para explicar sua negativa em se candidatar:

“Mamãe, não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito,

 alguém pode querer me assassinar.

Eu não sou besta pra bancar uma de herói.

Sou batizado, sou cowboy, comboy fora da lei”.

Chorinho nas rádios

Os nossos bem intencionados concessionários de rádios locais já faz algum tempo secam as lágrimas. Os motivos seriam os constantes atrasos que a Prefeitura estaria fazendo no pagamento às emissoras em função da veiculação do programa de rádio do Executivo. Mmmm!  Já pensou se resolvem trocar o nome do programa de “Prestando contas” para “Atrasando contas”?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bom dia.
    Gosto de piadinha inteligente e de bom gosto, com a morte do Chico Anísio, a Frida poderia substituí-lo na Plim Plim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo