CONSUMIDOR. Consumo Sustentável é o foco da semana dedicada ao tema, em SM
Vem aí mais uma, a quarta, Semana do Consumidor. Se bem que, como boa parte das “semanas oficiais” da cidade, esta também será maior, com uma programação que se estende com atos a ela relativos, entre os dias 15 e 29.
Os detalhes do que virá por aí, inclusive a íntegra da programação, você tem no material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. O texto é de Vera Jacques. A seguir:
“Quarta Semana do Consumidor, que inicia no dia 15, terá como tema o Consumo Sustentável
O Procon de Santa Maria está organizando a 4ª edição da Semana do Consumidor, que acontecerá de 15 a 29 de março. O coordenador do órgão, Vitor Hugo do Amaral Ferreira informa que o foco do evento será na questão do consumo sustentável. “Teremos dois momentos importantes nesta semana do consumidor, que é o início da temática em torno do consumo sustentável e também o consumo responsável”, explica. Também haverá um trabalho dirigido às escolas municipais, com a distribuição de uma revista organizada pelo Maurício de Souza, com a história da Turma da Mônica com a temática do superindividamento do consumidor direcionada para o público infantil.
O coordenador acrescenta que o Código de Defesa do Consumidor aponta o direito e a educação para o consumo como um dos direitos básicos. “ Então trabalhar a criança e o direito do consumidor é uma das tônicas do Código e é o que nós vamos estar trabalhando nesse início de atividade na Semana do Consumidor. O Procon/SM faz parte da Coordenadoria de Defesa do Consumidor, órgão vinculado à Secretaria Extraordinária de Relações de Governo e Comunicação, da Prefeitura Municipal de Santa Maria.
No ano passado a Semana do Consumidor teve um cunho mais acadêmico, direcionado para as faculdades de Santa Maria. Esta edição, segundo Vitor Hugo, será bem mais comunitária, envolvendo mais a cidade, com uma programação local. “A idéia é trabalhar mais a distribuição de material informativo e atender os consumidores da cidade e também o consumidor da Região”, afirma o coordenador do Procon…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.