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CONSUMIDOR. Consumo Sustentável é o foco da semana dedicada ao tema, em SM

Revista dos “superendividados”, dedicada às crianças, será apresentada no dia 29

Vem aí mais uma, a quarta, Semana do Consumidor. Se bem que, como boa parte das “semanas oficiais” da cidade, esta também será maior, com uma programação que se estende com atos a ela relativos, entre os dias 15 e 29.

Os detalhes do que virá por aí, inclusive a íntegra da programação, você tem no material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. O texto é de Vera Jacques. A seguir:

Quarta Semana do Consumidor, que inicia no dia 15, terá como tema o Consumo Sustentável 

O Procon de Santa Maria está organizando a 4ª edição da Semana do Consumidor, que acontecerá de 15 a 29 de março. O coordenador do órgão, Vitor Hugo do Amaral Ferreira informa que o foco do evento será na questão do consumo sustentável. “Teremos dois momentos importantes nesta semana do consumidor, que é o início da temática em torno do consumo sustentável e também o consumo responsável”, explica.  Também haverá um trabalho dirigido às escolas municipais, com a distribuição de uma revista organizada pelo Maurício de Souza,  com a história da Turma da Mônica com a temática do superindividamento do consumidor direcionada para o público infantil.

O coordenador acrescenta que o Código de Defesa do Consumidor  aponta o direito e a educação para o consumo como um dos direitos básicos. “ Então trabalhar a criança e o direito do consumidor é uma das tônicas do Código e é o que nós vamos estar trabalhando nesse início de atividade na Semana do Consumidor. O Procon/SM faz parte da Coordenadoria de Defesa do Consumidor, órgão vinculado à Secretaria Extraordinária de Relações de Governo e Comunicação, da  Prefeitura Municipal de Santa Maria.

No ano passado a Semana do Consumidor teve um cunho mais acadêmico, direcionado para as faculdades de Santa Maria. Esta edição, segundo Vitor Hugo, será bem mais comunitária, envolvendo mais a cidade, com uma programação local. “A idéia é trabalhar mais a distribuição de material informativo e atender os consumidores da cidade e também o consumidor da Região”, afirma o coordenador do Procon…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

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