Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Docentes municipais realizam ato público, cobram reajuste do Piso e aguardam proposta da Prefeitura

Nesta quinta-feira, como o sítio deu conta no início da noite passada, servidores técnico-administrativos e docentes da UFSM PROMETEM parar a instituição federal. Magistério estadual, inconformado com o não-pagamento, ainda, do piso nacional, realizam paralisação de três dias, como informa NOTA na versão online do Diário de Santa Maria.

Enfim, não se pode dizer que inexista emoção, no setor educacional em todos os níveis. Tanto é verdade que, no caso dos docentes municipais, a reivindicação é o pagamento do reajuste do piso nacional da categoria, fixado em 22,22% e sobre o qual a prefeitura ainda não se manifestou oficialmente.

Nesta quarta-feira, um ato público bem próximo ao Palacete da SUCV, na Praça Saldanha Marinho, foi coordenado pelo Sindicato dos Professores Municipais, que também foi recebido por autoridade da comuna, sem uma resposta conclusiva. Ah, e uma assembleia geral para tratar do assunto já foi convocada, para a próxima semana.

Os detalhes de tudo isso chegam através de material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Sinprosm. O texto é da jornalista Camila Klein Severo. Acompanhe:

Professores Municipais pedem valorização

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria promoveu nesta tarde um ato público pela valorização dos professores na Praça Saldanha Marinho. Durante o evento, uma comissão representante da categoria foi recebida pelo Gabinete do Prefeito. Sem proposta definida, a categoria terá assembleia no dia 19 para debater novas ações.

A manifestação reivindicou o pagamento do reajuste de 22% previsto pela atualização do Piso Nacional do Magistério. Apesar de o percentual ter sido anunciado pelo Ministério da Educação no dia 27 de fevereiro, a Prefeitura Municipal ainda não repassou a atualização para os professores da Rede.

Durante o ato público, uma comissão de professores municipais foi recebida pela chefe de Gabinete, Magali da Rocha, que confirmou que não há proposta estruturada por parte do Executivo para o pagamento do reajuste salarial.

Devido o descaso da Prefeitura com a atualização do Piso Nacional, os professores irão se reunir em assembleia, no dia 19 de março, a partir das 17h no Clube Comercial,  para debater novas ações de reivindicação.

O ato público contou com o apoio do CPERS Sindicato, SEDUFSM, APROMI, SINMDA e DCE – UFSM.

ASSEMBLEIA

Dia: 19/03/2012

Horário: 17h

Local: Clube Comercial

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. os funcionarios da prefeitura estao indiginados contigo schirmer,falou que iria dar um reajuste igual aos dos professores e nada agora vamos esperar,é ano eleitoral,espera

  2. e o reajuste dos funcionarios da prefeitura que esse prefeitinho nem sequer falou nada,que absurdo,mas nós vamos mostrar nas urnas p ele,priscipalmente se o pozzobon se canditatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo