EconomiaNegóciosPolíticaPrefeitura

EM PRIMEIRA MÃO. Saiba quais as agências que disputam a gestão da propaganda da prefeitura de Santa Maria

Aconteceu nesta sexta-feira, no segundo andar do Centro Administrativo Municipal, a primeira etapa (com a entrega das propostas técnica e de preço) da licitação que vai escolher a agência de propaganda gestora da conta da Prefeitura Municipal. São, conforme o orçamento de 2012, R$ 500 mil.

São três as empresas do setor, que se apresentaram, até o prazo final, 8 e meia da manhã. Aliás, quatro – uma delas (o editor não conseguiu identificar qual, nem de onde) chegou quatro minutos atrasada e, portanto, ficou fora do processo.

O trio de concorrentes tem uma agência santa-mariense, a Gesttione Publicidade e Marketing, e duas porto-alegrenses, a Veraz Comunicação e a Centro de Propaganda. Agora, as propostas serão avaliadas e, conforme contato que fiz há pouco com o secretário de Relações Institucionais e Comunicação, Giovani Manica, existe a expectativa de o processo terminar (desde que não ocorra qualquer acidente de percurso, como recursos, por exemplo) até meados de abril.

Manica diz-se particularmente satisfeito com o fato de Santa Maria ser o terceiro ente público do Estado a se adequar completamente à legislação. Só o Ministério Público do RS e a Prefeitura da capital, segundo ele, estão em acordo com as regras legais que norteiam a questão.

Mais: o secretário informou que há um punhado de municípios particularmente interessados e acompanham o processo, ao mesmo tempo em que buscam informações, na Prefeitura, para a elaboração do edital, que é obrigatório por lei.

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: o editor estranha, apenas, o desinteresse (e não atina com as eventuais razões) das boas agências santa-marienses, que acabaram por não se habilitar, com exceção da Gesttione. Mas, enfim, isso é um direito inalienável e não pode, como tal, ser questionado.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo