Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna da sabatina, o encanto que cerca Pozzobom. Que, claro, também se torna o alvo

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 14 de março, no jornal A Razão:

Urna eletrônica. Até chegar a vez dela, muuuitas articulações. Mas já há parâmetros
Urna eletrônica. Até chegar a vez dela, muuuitas articulações. Mas já há parâmetros

Pozzobom, o alvo e o objeto do desejo

Se nenhum outro partido conseguir viabilizar candidato de fato competitivo, dez entre dez analistas são capazes de apostar que haverá polarização entre o nome a ser apresentado por PT (Valdeci Oliveira? Paulo Pimenta?) e PSDB (Jorge Pozzobom).

Que ninguém pense que PMDB e, especialmente, PDT estão parados. Ao contrário. O pedetismo anda louco atrás de Fabiano Pereira. E confia em que poderá convencê-lo a aderir e ser candidato. Se for, ou o PMDB achar alternativa hoje invisível, a situação muda.

De todo modo, a manter-se o cenário atual, Pozzobom se torna o alvo do PT e também o objeto do desejo do que se poderia chamar centro-direita. Para um é obvio, pois seria o alvo a ser batido. Para o outro, porque seria o parceiro único, embora talvez não o ideal – contra o petismo.

Resumo da ópera: emoções fortes vêm por aí, até a formação final das chapas para 2016. Principalmente pelas ações de PDT e PMDB.

FOLIA (1)

CANDIDATOS IRÃO À AVENIDA

É verdade que o ano não é eleitoral. Mas ficar longe do povo pode ser ideia ruim. Vai daí ser bastante provável que a Avenida Liberdade, local do carnaval de rua fora de época de Santa Maria, tende a ser, mais uma vez, a passarela dos políticos. As fotos deste final de semana poderão contemplar candidatos a prefeito em 2016. Melhor não duvidar disso.

FOLIA (2)

HÁ OS QUE TÊM HISTÓRIA NA FESTA

A folia na avenida terá também os políticos que são habituais desfilantes. E há vários, por exemplo, no Palacete da Vale Machado. Um, inclusive, foi até presidente da Escola de Samba – no caso, Marcelo Bisogno, na Barão do Itararé. Ele e vários outros estarão lá. Pode apostar.

PROTESTO (1)

ORGANIZADORES E A “SAIA JUSTA”

Um empresário e estudantes do “Clube Farroupilha”, como A Razão noticiou, foram ao Fórum de Entidades Empresariais (FEE), na última segunda-feira, divulgar o protesto previsto para este domingo – pró-impeachment, de repúdio à corrupção ou por um golpe, conforme a orientação de uns e outros.

O episódio acabou por gerar uma saia justa para o FEE, pela forma como os visitantes divulgaram o fato nas redes sociais de internet, dando a entender que tinham apoio do Fórum.

PROTESTO (2)

ENTIDADES FORA. E OS DIRIGENTES?

Após o ocorrido segunda-feira, ninguém duvida: se algum líder empresarial comparecer, será por conta de sua convicção pessoal, mas não da entidade que representa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tudo é muito relativo. Primeiro é preciso saber as conexões dos 10 analistas. Vá que algum esteja trabalhando hoje para ganhar um CC amanhã?
    Depois surge esta história de polarização PT/Tucanos. Muito conveniente. Fabino Pereira ganhou um destaque muito grande para quem foi derrotado nas últimas eleições e não consegue sair candidato pelo próprio partido. Paulo Pimenta, pouco provável. Santa Maria ficaria sem deputado federal. Valdeci, o onipresente, em qualquer lugar que estiver, se por acaso espirrar, o editor deseja saúde. E o que salta aos olhos? Sumiu o nome Werner Rempel. Ou sumiram com ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo