Câmara de VereadoresCidadaniaClaudemir PereiraEleições 2012InternetJornalismoPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência do sítio, as mais acessadas, Santa Maria no Uruguai, petistas na zona oeste, cidadãos na prefeitura

* Fechadas as estatísticas de fevereiro, conforme o LocaWeb, em cujos servidores o sítio está alojado, é hora de prestar contas. E agradecer.

Audiência grandona no menor mês do ano

* Afinal, foram exatos 50.009 endereços IP diferentes a acessar o www.claudemirpereira.com.br, no mês passado. Número, por sinal, superior ao de janeiro.

* Ainda que eles sejam, digamos, “itinerantes”, é possível, mesmo dividindo por três, afirmar que são no mínimo 15 mil leitores únicos.

* Os números (e a audiência) foram puxados para cima, num mês habitualmente “fraco”, por um conjunto de notas exclusivas obtidas e publicadas pelo jornalista Maiquel Rosauro.

* São candidatas, inclusive, a mais acessadas do ano. São três notas, publicadas entre a tarde de 7 e madrugada do dia 8 de fevereiro.

* Foram elas, pela ordem de acessos: 1)”EXCLUSIVO. Veja primeiro aqui as imagens do grave acidente na Ponte do Rio Jacuí, nesta terça-feira” (AQUI)

* 2) “EXCLUSIVO 2. Assista o primeiro vídeo realizado logo após o acidente na ponte da RSC-287” (AQUI)

* 3) PONTE DO JACUÍ. Confirmadas duas mortes em acidente. Uma das vítimas já foi identificada (AQUI)

* Uma nota publicada poucos minutos antes de outros veículos com presença na internet, na noite do dia 23, foi a quarta mais lida de fevereiro. Esta: “EXTRA. Prefeito acaba de decretar nova tarifa urbana: R$ 2,45 a partir de 4 de março” (AQUI)

* Na falta de projetos a votar e, talvez, de assuntos mais relevantes, os vereadores decidiram, na sessão da tarde passada, louvar a integração.

* Foi aprovado o requerimento do prefeito Cezar Schirmer, que se ausenta da cidade no próximo final de semana. Ele vai participar da 26ª Fiesta de La Patria Gaucha, em Tacuarembó, no Uruguai.

* Schirmer recebeu convite do senador Eder Rosa e do presidente da Junta Departamental, Juan Eustahiou, da comissão organizadora.

* Mas o prefeito não irá sozinho. Também irão ao Uruguai os vereadores Paulo Airton Denardin e Manoel Badke, que representam o legislativo na cidade irmã de Santa Maria.

*  Schirmer, aliás, que nas quartas-feiras recebe líderes comunitários, nas quintas atende cidadãos comuns que o procuram.

* Na manhã passada, foram 25 pessoas, segundo material da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Todas recebidas no Salão de Atos do Palacete da SUCV.

* Conforme o texto produzido pela CCS, o prefeito está disponível a partir das 9 da manhã e não precisa agendamento. Os que lá vão são recebidos por ordem de chegada.

 * Se aproxima do final o conjunto de 13 plenárias que o PT realiza na cidade, buscando subsídios para a campanha e a escolha do candidato do partido à Prefeitura.

* Nesta sexta-feira acontece mais uma. Agora, na zona oeste da cidade. O partido se reúne com seus militantes a partir das 8 da noite, na Escola Marista Santa Marta.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo