CidadaniaEleições 2012PartidosPolíticaSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. E o ministro caiu-caiu-caiu, tucanos no litoral, PTC (hein?), guarda municipal, quarta comunitária

* Petista Luiz Sérgio de Oliveira tem uma trajetória definitivamente descendente, no governo Dilma. E hoje é apenas o que sempre foi, deputado federal pelo Rio de Janeiro.

* Ele começou como ministro das Relações Institucionais (articulação política). Não deu conta do recado e, seis meses após iniciado o governo, foi “premiado” com o ministério da Pesca.

* Mais oito meses e… retorna à Câmara dos Deputados, agora substituído (foi nesta quarta) pelo senador Marcelo Crivella, do Partido da República. Que coisa!

* Tucanato gaúcho vai ao litoral. É em Imbé que acontece sábado, dia 3, o encontro estadual anual do PSDB. Será no Hotel Fazenda Figueiras, das 9 da manhã à 1 da tarde.

* Na pauta do partido presidido pelo deputado federal Nelson Marchezan Júnior, entre outros temas, a agenda política para 2012, especialmente a eleição municipal.

* Também há, claro, a análise da conjuntura política e também a idéia de reorganizar as coordenadorias regionais e criar novos núcleos de apoio, entre os quais o PSDB Sindical.

* O leitor conhece o Partido Trabalhista Cristão? É. O editor também não. Mas o PTC poderá ser mais conhecido nesta quinta, quando ocupa espaço no rádio e na televisão.

* A retórica “petecista” estará disponível, por cinco minutos, a partir das 8 da noite, no rádio, e das 8 e meia, na televisão. Um programão, cá entre nós.

* Está terminando o curso de formação dos integrantes da futura Guarda Municipal. Nesta quarta ocorreu a última aula de defesa pessoal e, sábado, acabam as aulas teóricas, ministradas na Fadisma.

Defesa pessoal: última aula dos futuros guardas municipais (foto João Alves/CCS.PM)

* Segundo o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, o “investimento em segurança pública é reflexo da realidade que se vive em todo o País”

* Diz mais Manica, ao acrescentar que Santa Maria ostenta “um dos menores índices de violência, comparada a cidades do mesmo porte, no Rio Grande do Sul”.

* Na manhã passada aconteceu mais uma “Quarta Comunitária”, encontro entre o prefeito Cezar Schirmer, secretários e líderes comunitários.

* O encontro, no Palacete da SUCV, teve a participação de 12 líderes comunitários, entre os quais José Lozza (Vila do Carmo) e Solano Machado (Vila Canaã), com suas reivindicações.

* Os líderes interessados em participar do colóquio semanal com o prefeito devem entrar em contato com a secretaria de Ação Comunitária, pelo telefone 3921-7148.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Transporte coletivo também teria que ser de interesse dos vereadores. Mas não vi movimento algum por parte do Legislativo. Eles tem outros interesses, entre os quais o aumento dos seus salários, 13º salário, aumento no número de dereadores para 21, mais CCs. Por fim, nossos vereadores trabalham muito. Sim, muito para interesse próprio. São uns incompetentes sanguessugas. Uma vergonha para Santa Maria. Obs. ” Será que se aprovado o 13º salário, o Presidente Manoel Badke optará pelo 13º da UFSM, o 13º da Camara ou ficará com os dois ?

  2. sabe bem engraçado este tema lideres no Palacete da SUCV, teve a participação de 12 líderes comunitários, entre os quais José Lozza (Vila do Carmo) e Solano Machado (Vila Canaã), com suas reivindicações.eu queria pergunta aonde estava estes lideres .no aumento do transporte coletivo.transporte coletivo ,não é interesse deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo