LUNETA ELETRÔNICA. Romaria dos subprefeitos, reforma política (?), Dilma e o Pronacampo, ainda o Twitter, sarau literário
* Foi, digamos, a romaria dos subprefeitos. Cinco deles estiveram na tarde passada, na Câmara de Vereadores. Adivinha qual o motivo?
* Este mesmo. Paulo Dalla Possa (Santo Antão), Reni Weber (Palma), Marcelo Dutra (Pains), Rubismar Scremin (Arroio Grande) e Júlio Toniolo (São Valentim) querem apoio dos edis às demandas do interior junto à prefeitura.
* O quinteto foi junto papear com os edis, e foram recebidos pelo presidente, Manoel Badke, após zanzar pelos gabinetes de diversos edis.
* Então, tá. O plenário do Senado deve votar, talvez nesta quarta, PROPOSTAS de uma comissão especial que trabalhou ano passado em cima da badalada (e nunca feita) reforma política.
* Entre as mudanças em debate estão, por exemplo, a posse do presidente e governadores, que passa de 1° para 15 de janeiro, e a redução de dois para um suplente de senador.
* As duas devem passar, assim como o fim das coligações nos pleitos proporcionais (deputados e vereadores). A porca torce o rabo, no entanto, em relação a outra proposta em discussão: o financiamento exclusivamente público para as campanhas.
* Garantir distribuição de renda e formar agricultores em cursos superiores e técnicos para aplicar os conhecimentos em ações que ampliem a produtividade nas pequenas propriedades.
* Eis dois dos objetivos do Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo), lançado na tarde passada, pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília.
* Entre os que participaram do evento, no Palácio do Planalto, alguns santa-marienses. Entre eles os vereadores Marion Mortari e Helen Cabral.
* Dilma, ao falar no evento, disse: “estamos apostando que esta geração e, sobretudo, que uma outra geração vai se beneficiar, mudando a feição do campo brasileiro, garantindo que ele será um local digno de se morar”. Cá entre nós, faz sentido.
* O que era tratado virtualmente, na madrugada passada, aqui mesmo, nesta LUNETA, virou real nesta terça-feira, no Supremo Tribunal Federal.
* O PPS acionou o STF para tentar reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que proibiu (por quatro votos a três) o uso do Twitter durante a pré-campanha eleitoral.
* O TSE entendeu que o microblog é um meio de divulgação de massa, igual a rádio e televisão. E, portanto, submetido ao mesmo regime imposto aos veículos eletrônicos.
* É um erro, entende o partido dos ex-comunistas (com o que concordam várias outras siglas e, sem modéstia, este sítio também). Além de ser impossível, cá entre nós, a fiscalização.
* O Dia Internacional da Poesia, neste 21 de março, não passará em branco para os amantes do gênero lírico, informa a assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM.
* Para lembrar a data, a Sedufsm promove o Sarau Literário “Um dedo de prosa e poesia”, a partir das 7 da noite, na sua sede, na rua André Marques, no centro.
* No encontro poderão ser degustados livros do acervo da entidade docente, que estarão disponíveis aos participantes.
* Já os que levarem poesias de sua própria autoria serão presenteados com brindes produzidos especialmente para lembrar o Dia Internacional da Poesia. Ah, o evento é gratuito e aberto a todos os públicos.
* Em tempo: o Dia Internacional da Poesia existe desde 1999, foi instituído pela Unesco e é comemorado em mais de uma centena de países.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
e ainda estamos aguardando a promessa do SR. Prefeito que é o asfaltamento do Distrito…e tem pessoas que acreditam ainda, mas como disse a amiga @Terezinha cada um tem o que merece.
faltou o sub-prefeito de Arroio do só.parece que por lá não estão precisando de nada…falta estradas que estão horrivéis policias no destacamento do distrito,buracos nas ruas e luzes apagadas a noite….realmente falta tudo…mas cada um tem o que mereçe.