AssembleiaCinemaCongressoCulturaEconomiaEducaçãoPartidosPolíticaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci e Pimenta na Adesm, Breier e o PSB, Eleição no DCE/UFSM, Bresser em Santa Maria, “Morro do céu”

* Conselheiro titular, o deputado Valdeci Oliveira participa, nesta segunda, às 10 da manhã, da reunião do Conselho Diretor da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria.

* No encontro, ao qual também comparecerá o deputado Paulo Pimenta, serão apresentados, conforme o presidente da Adesm, Vilson Serro, vários temas importantes.

* Na agenda da reunião, e por isso a importância da presença dos parlamentares, os pólos de desenvolvimento locais e os projetos da travessia urbana e da duplicação das rodovias.

* O encontro servirá, igualmente, para que seja feito um relato da missão dos empresários bascos em Santa Maria e no Estado, na semana retrasada.

* O deputado estadual Miki Breier foi a estrela de reunião-almoço realizada sexta-feira, pelo PSB em Santa Maria.

Miki Breier com os dirigentes e pré-candidatos do PSB: foco na eleição de outubro

* Breier falou, conforme nota do presidente local da sigla, Paulo Ritta, aos dirigentes e aos vários pré-candidatos a vereador presentes ao evento.

* O parlamentar disse que “é preciso que cada candidato busque votos e convide mais pessoas para conhecer o PSB. Todos têm responsabilidade com o crescimento partidário”.

* Vem aí mais um embate entre as correntes de esquerda (e pelo menos, previsivelmente, um agrupamento de direita). O palco do encontro será a eleição para o DCE da UFSM.

* O pleito, cujas regras deverão ser divulgadas até o dia 30 deste mês, acontece em 9 de maio. As chapas poderão ser inscritas até 17 de abril.

* Como este sítio informou há 10 dias, está confirmada para esta quinta-feira, a aula magna, na UFSM, dos cursos de Pós-Graduação em Gestão das Organizações Públicas e de Graduação em Administração.

* O ministrante é Luiz Carlos Bresser-Pereira, entre outros títulos, professor emérito da Fundação Getúlio Vargas, presidente do Centro de Economia Política e editor da Revista de Economia Política.

* Bresser-Pereira é um dos mais conceituados profissionais de sua área, tendo também grande atuação na política, tendo sido inclusive ministro da Fazenda.

* O Dia do Cinema Gaúcho é 27 de março, terça-feira. Mas, no Cineclube Lanterninha Aurélio, as comemorações duraram o mês inteiro e encerram nesta segunda.

* É o fim do ciclo que tem como parceiro, também, a secretaria de Cultura do Estado, através do Instituto Estadual de Cinema e da Cinemateca Paulo Amorim.

* O filme que será apresentado “Morro do Céu” (veja a ilustração), um documentário que trata de localidade de Cotiporã, também conhecida como Vale da Ferradura.

* A obra, que tem direção de Gustavo Spolidoro, será exibida a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A julgar pela quantidade de matéria nos jornais da cidade a travessia urbana será feita com papel de tablóide, pois obra que é bom, até agora, nada, só promessa. Onde está o projeto da faixa velha? E a travessia urbana, já foi licitada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo