AssembleiaEstadoTrabalho

RESCALDO. Após aprovação de reajuste ao magistério, Valdeci elogia base governista

Valdeci: “não me abala ser vaiado por conceder reajuste de 23,5% para os professores”

O leitor deste sítio já conferiu as informações acerca das votações ocorridas ontem, na Assembleia Legislativa. Desde um “flash”, no início da noite, até o detalhamento da sessão, quando a madrugada recém-iniciava. E foi um debate dos grandões, protagonizado pelo parlamento gaúcho.

Agora, você tem a palavra, também, do líder do governo no Legislativo, o deputado petista santa-mariense, Valdeci Oliveira. O texto é do jornalista Tiago Machado, com foto de Marcelo Bertani, da Agência de Notícias da AL. A seguir:

Valdeci parabeniza base aliada pelo reajuste do magistério

Foram cerca de sete horas de debates acalorados, vaias, aplausos gritos e tensão permanente. Mas ao final da sessão plenária de terça (20), a base aliada do governador Tarso Genro aprovou por 29 votos a zero o reajuste de 23,5% no salário do magistério estadual. No momento da votação, os deputados da oposição abandonaram o plenário e não garantiram apoio ao aumento para os professores.

Para o líder do governo, deputado Valdeci Oliveira (PT), a aprovação é mérito do esforço da base aliada, integrada pelos deputados do PT, PDT, PTB, PSB, PCdoB e PRB. “A base monstrou hoje que não teme vaias, ameaças e nem demagogia e votou coesa. Tenho absoluta convicção que a ampla maioria dos professores estaduais está contente por receber um reajuste de significativo impacto que representa ganho real e não mera reposição da inflação”, disse Valdeci ao final da sessão.
O líder do governo também comentou a hostilidade exagerada de parte do público presente nas galerias do plenário 20 de setembro. “Não me abala nem um pouco ser vaiado ao dar reajuste de 23,5% para professor”, disparou ele.

Valdeci ressaltou ainda que o reajuste aprovado nesta terça somado ao reajuste de quase 11% aprovado no ano passado são passos concretos em direção ao cumprimento do Piso Nacional do Magistério. “Os reajustes dados em 2011 e agora não são o fim e sim um meio para atingirmos a nossa grande meta que é o Piso Nacional”, concluiu

Além do reajuste do magistério, os deputados estaduais aprovaram na terça o projeto de reajuste para servidores de escolas e o projeto que o institui o Plano de Empregos e Salários da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Sejamos coerentes,a oposição sempre quer ferrar com a administração que esta no poder e fazer discurso para a platéia,todos na verdade estão pensando na reeleição e posar para a opinião pública.As modificações necessárias para a sociedade partem de mobilizações e pressão dos movimentos sociais,que encontram na politica e em alguns políticos o instrumento para melhorar as condições de vida destes.Digo e acredito que existam políticos e politiqueiros,temos que distinguir…

  2. Boa tarde, pior que tem gente que diz que o CPERS esta nas mãos do PSOL e PSTU. Bueno já não duvido de quase nada. Nas eleições para Presidente em 2010 um Lider do PSOL, recomendou o voto na Dilma no segundo turno, portanto blindar o cumpanhero Traso não seria nada de mais. São todos farinha do mesmo saco. Maria do Rosário PT recebeu dinheiro da Taurus e contra as armas, risos. Luciana Genro PSOL recebu dinheiro da Gerdau, e depois foi para frente da Empresa protestar. Essas são contradiçoes dessa esquerda fajuta.

  3. @Saúl tenho que concorda com você desta vez ,aonde esta o pedido de Impeachment,não eles o fazem porque ,porque a mascara caiu deles junto com a do governo, eles plantarão agora colem ,o mesmo veneno que plantarão, o governo passado era na boca deles tudo de ruim eo este é?

  4. Quanto ranso político minha gente, vamos ser realistas.

    A Yeda não deu porque não tinha. Não era porque simplesmente se negava a dar.

    O Tarso não dá porque não tem. Se pudesse daria, óbvio.

    Os Fatos centrais são totalmente políticos.

    Quais são os fatos?

    1° Tarso é signatário da Lei do Piso Nacional do Magistério. ASSINOU.

    2° Tarso, durante a campanha, desconstruiu o governo de Yeda na educação, argumentando que era falta de vontade política o não pagamento do piso, quando Yeda afirmava que o caixa do Estado não suportava o impacto financeiro do reajuste. Por fim, prometia pagar o piso se eleito fosse. MENTIU

    3° Politicamente é muito ruim para Tarso assumir publicamente que a Governadora Tucana e sua equipe técnica TINHAM RAZÃO.

    4° Tarso, já teve várias derrotas políticas por determinação do judiciário, por estar FORA DA LEI. Tudo referendado por uma base política de aluguel, que de acordo com declarações públicas de um deputado da base, corresponde a R$ 80.000,00 em cargos.

    5° Além de descumprir uma promessa de campanha, cria um passivo de R$ 9 BILHÕES para o Estado.

    Enfim, Tarso está tomando do seu próprio veneno.
    É o legítimo cuspe na testa.

    Que situação hein…

    Alguém gostaria de estar no pelego do Tarso?

    Eu é que não.

  5. Assessoria do Valdeci omitiu no material que o reajuste é parcelado. Onde está a transparência e a imparcialidade?

  6. Grande Valdeci, o Ex metalúrgico, que de proletário virou burguês, e hoje não defende mais os trabalhadores (também como metalúrgico não vi grandes ações dele naquela época). Nunca confiei nesse politico, demorou mas até que mostrou de que lado realmente ele está. Verdade seja dita, a imensa maioria dos professores estavam felizes com a candidatura do Tarso. Volto a dizer se fosse no Governo da Yeda, ou outro Governo que não do PT o CPERS já teria tomado outras providência bem radical, lembram dos netos da Yeda? Inclusive já teria pedido o Impeachement do Governador(a) por não cumprir a lei. Por que não fazem ???????????????????

  7. Deputado Pozzobom não sou da sua turma para ser tratada apenas pelo nome de batismo quero o mínimo o tratamento de senhora ou de professsora e gostaria que o senhor assumisse os desmandos do governo Tucano que o senhor representava na cidade como as escolas de lata , as faltas não justificadas dos professores, a maneira desrespeitosa com o sindicato,o mínimo aumento de sálario nos quatro anos de governo os aparatos policiais para reprimir a categoria igual ao tempo da ditadura.Quanto debater com o senhor isso pode acontecer com devido respeito pois debate não é agredir o interlocutor com palavras desrespeitosas como palhaço.Falando em profissão acho que ser metalurgico,motorista, balconista é tão digno quanto ser advogado e todas devem ser valorizadas se queremos uma sociedade justa e igualitaria.Gladis Delgado

  8. @Jorge Pozzobom Mas vamos combinar caro político profissional, com a tua Yedinha aconteceram coisas piores. Tanto o teu partido quanto o PT e os outros estão cheios de maças podres e interesseiros. É somente altruísmo e vontade de melhorar as coisas que o movem? Será mesmo?

  9. Jorge Pozzobom :Gladis, com o devido respeito, não quero o teu aplauso ou a tua vaia, pos estou tranquilo em dizer que sempre tive a RESPONSABILIDADE de dizer que a lei assinada pelo Tarso era inompativel com a realidade financeira do RS. O Governador Tarso que prometeu, durante a campanha, que iria pagar o piso e dizia que faltava vontade politica do Governo em pagar. Agora ele é o Governador falta o que? Eu sei CUMPRIR A LEI. Agradeço os meus pais que possibilitaram as condições de me formar em direito e hoje ter a profissão de ADVOGADO e não a profissão de político. Estou a tua disposiçáo para debater o tema, de forma RESPONSÁVEL.

    Responsabilidade, deputado, também pelo ridículo aumento total de APENAS 7% DURANTE TODO O GOVERNO YEDA? Pela ação que questionava o piso, QUE JÁ ERA LEI?
    O aumento JÁ ASSEGURADO para os professores nos 4 anos do atual governo será de 76,68%, mais de DEZ VEZES SUPERIOR ao que os tucanos deram entre 2007 e 2010. O deputado Valdeci pode, sim, SE ORGULHAR do que o PT está fazendo pelos professores.

  10. @do
    Acho que a Gladis já demonstrou quem é. Uma PT doente que tenta justificar o injustificável. Além dos PT e PC do B e PSB que gritavam em outros governos não existe explicação plausível para aceitar as desculpas do Tarso. QUEM FOI QUE ASSINOU o PISO? Ele, o Tarso. Prometeu em campanha que iria pagar. Onde está esse pagamento? Será que tá vindo à cavalo? Sim pq se for assim que vai pagar é o proximo governador.Por mais alienada que seja uma pessoa tem que reconhecer essas contradições. Dizer que Valdeci sabe dialogar, em que mundo vc vive. Ele só fez o que foi MANDADO fazer, nada mais. Se POZZOBOM foi afoito demais, e até posso concordar contigo, mas ele estava somente defendendo a categoria ENGANADA pelo Tarso. O governo dele (Yeda)dizia com todas as letras que não tinha como pagar. As urnas mostraram pra ela a revoltada dos educadores, mas e agora. QUEM MENTIU de fato.Professores tem cosnciência crítica, não são levianos, mesmo os fanáticos por esses partidos da base. E o PDT que sempre defendeu a educação. Vamos lá professores, pensem bem, tá na hora de um desafio maior.

  11. Nós, trabalhadores em educação, lembramos perfeitamente o que aconteceu de nefasto no Governo Yeda. Lutamos incansavelmente para não perdermos nossos planos de carreira, pelo piso nacional, contra a enturmação, a multisseriação e demais medidas que tanto prejudicaram a educação pública. Porém, lembramos também que tínhamos em nossa defesa as vozes de parlamentares e pessoas ligadas a partidos políticos que historicamente defenderam os trabalhadores, como o PT, o PSB,o PC do B.
    Lamentavelmente, essas mesmas vozes, covardemente, ignoraram a mobilização e o clamor dos educadores, que pararalisaram 90% das escolas gaúchas em três dias de grave nacional pelo cumprimento da lei do piso. Lei que foi conquistada em décadas de luta em todo o país.
    Justamente o Estado do RS, em que o Governador é signatário da lei do piso, assinou junto com o então Presidente Lula e se elegeu comprometendo-se a cumprir a lei e a pagar o piso, é o Estado que paga o MENOR BÁSICO SALARIAL DO PAÍS AOS PROFESSORES EM REGIME DE 40H (R$ 791,00).
    O que se pode esperar de um Estado em que os governantes não cumprem as leis? O que se pode esperar de parlamentares e partidos que historicamente defendiam os direitos dos trabalhadores, e hoje, em troca de cargos e favores, viram as costas aos educadores? Lamentável momento está vivendo a política gaúcha!

  12. Gladis, com o devido respeito, não quero o teu aplauso ou a tua vaia, pos estou tranquilo em dizer que sempre tive a RESPONSABILIDADE de dizer que a lei assinada pelo Tarso era inompativel com a realidade financeira do RS. O Governador Tarso que prometeu, durante a campanha, que iria pagar o piso e dizia que faltava vontade politica do Governo em pagar. Agora ele é o Governador falta o que? Eu sei CUMPRIR A LEI. Agradeço os meus pais que possibilitaram as condições de me formar em direito e hoje ter a profissão de ADVOGADO e não a profissão de político. Estou a tua disposiçáo para debater o tema, de forma RESPONSÁVEL.

  13. Cego é quem vê só o proprio umbigo eu sou sindicalista que quando estava no movimento conseguia levar mais de quinze ônibus de professores do no Núcleo de Santa Maria e as Assembleias representavam a maioria da categoria pois as mesmas tinham mais de vinte mil professores.Sou sindicalista que nunca aplaudi Deputado de direita que nem o Paulo Odone que apoio quando o governo Simon nos tirou o piso de 2.5 sálarios e quando o governo Brito nos tirou o plano de carreira.Não aplaudi o deputado Pozzobom fiel escudeiro da governadora Yeda aquela que colocou a direção do sindicato na justiça,não pagou o piso,enturmou alunos,colocou alunos em escola de lata,deu falta não justificada para os professores na greve e nas paralizações e que colocava um aparato miltar reprimindo os professores igula ao tempo da ditadura.
    O professor deve avaliar o porque da categoria não mais participar das lutas do sindicato.
    Gladis Delgado

  14. Valdeci se mostrou um traidor dos Trabalhadores em Educação.A maior parte da categoria não esta contente com este projeto do governo é só ver a realidade nas escolas da insatisfação.Aumento para os cargos de confianã tem.Óbvio que tem alguns professores sindicalistas que defendem esta proposta, mas estes são os defensores cegos do PT na categoria como a professora que escreveu a consideração acima.
    Jeferson Cavalheiro

  15. O Deputado Valdeic Oliveira mostrou a postura de pessoa que sabe dialogar,respeitar seus pares e também uma categoria presente.Quem se comporta dessa maneira mostra uma educação vinda da familia pois assistimos Deputados esnobando que são Advogados mas que não sabem como se comportar com educação e repeito. A familia é fundamental na boa formação do ser humano a escola ajuda na construção do conhecimento.
    Prof. Gladis Delgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo