RegiãoSaúde

SAÚDE. Autoridades festejam serviço de Otorrino que fará 30 cirurgias/mês pelo SUS

Autoridades comemoram: serviço fará 30 cirurgias a cada mês. Consultas: 750

O serviço já funciona desde o fim de 2011. Mas a inauguração solene, com direito a presença de autoridades, foi na sexta, em Agudo. Serão 30 cirurgias por mês, através do Sistema Único de Saúde. A cada período, capacidade para 750 consultas. Acreditam os responsáveis, pelo setor público, que será possível terminar com a demanda reprimida, que chegaria a 6 mil pacientes.

Mais detalhes do ato acontecido naquela cidade da região central chegam através da assessoria de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), um dos participantes do evento. O texto é de Tiago Machado, com foto de Rômulo Vargas. A seguir:

Autoridades inauguram Serviço Regional de Otorrino

Em funcionamento desde o final do ano passado, o Serviço Regional de Otorrinolaringologia foi inaugurado oficialmente, nesta sexta (9,) no Hospital de Agudo, em solenidade que contou com a presença de diversos prefeitos, do  secretário estadual adjunto da Saúde, Elemar Sand, e do deputado estadual, Valdeci Oliveira, líder do governo no Parlamento.  A unidade tem capacidade para atender 750 consultas e 30 cirurgias por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mais de 400 mil pessoas serão beneficiadas de um conjunto de 48 municípios. A demanda reprimida de 6 mil pacientes pelo atendimento especializado vai terminar com os atendimentos do serviço regional. 

Antes do ato de inauguração, as autoridades puderam visitar o serviço e conhecer todos os atendimentos que serão prestados, entre eles otoscopias (que podem detectar otites, alterações ou perfurações no ouvido), endoscopia nasal (identifica problemas no nariz) e videolaringoscopia (que observa a garganta).

“É uma grande conquista para o Centro e para o Centro-Serra do Estado. Certamente será o fim das longas filas de espera por atendimento e o começo de um serviço muito qualificado e diversificado. O governador Tarso Genro com esta ação reafirma o seu compromisso com o avanço da saúde regional e do SUS no Estado”, destacou Valdeci.

Também prestigiaram o ato em Agudo, o prefeito Ari Anunciação, o presidente do Hospital de Agudo, Paulo Schiefelbein, o diretor do hospital, Daniel Vendruscolo, e a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ilse Melo.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo