CongressoPartidosPolítica

VELÓRIO DO DEM. Após Arruda, quem se enterra é Demóstenes. E pelos mesmos motivos

Lembra do José Roberto Arruda, o ex-senador e ex-governador do Distrito Federal? Pois é… Foi o mentor do chamado “mensalão do DEM”, que vitimou uma sigla dita santa por seus integrantes. Arruda seria o candidato a vice-presidente da República, na chapa do tucano José Serra. Seria.

Pois, agora, numa lambança que envolve até a ex-revista Veja, outra puritana da política nacional, e que está pelo pescoço com a história, como conta o jornal eletrônico SUL21, o DEM está enterrando outro de seus grandões. No caso, o senador moralista de Goiás, Demóstenes Torres.

E que, veja só, também tinha pretensões elevadas na política nacional. É. Tinha. Quem conta essa parte é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Confira:

DEM vê naufragar o projeto ‘Demóstenes-2014’

Em 6 de dezembro de 2011, discursando numa convenção do DEM, Demóstenes Torres soou como candidato a 2014. O partido “não pode mais ser coadjuvante”, disse, dirigindo-se a uma platéia que sonha com o dia em que se desacoplará do PSDB. “É melhor ser cabeça de cachorro do que rabo de leão.”

O colega Jayme Campos, senador pelo Mato Grosso, enxergou na calva do colega uma juba invisível: “Vamos saudar nosso candidato a presidente, Demóstenes Torres.” Seguiram-se aplausos efusivos. Decorridos três escassos meses, Demóstenes parece mais próximo da renúncia ao Senado. Um cacique do DEM que ajudou a engrossar as palmas lamentava, na noite passada: “Nossa aposta virou cachorro morto.”

Um momento crucial das biografias é o encontro do homem com seu erro. Demóstenes avistou-se com o erro, constatam todos os que o conhecem – ou imaginavam conhecer – no instante em que aproximou sua biografia à folha corrida do contraventor Carlinhos Cachoeira…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo