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BANCARIZAÇÃO. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e as relações de consumo no Brasil

“…A sociedade de consumo aposta na sedução, na venda de sonhos. Empacota e manda entregar felicidade. Eis a oferta dos fornecedores. Já tem algum tempo que deixamos de comprar produtos e utilizar serviços, compramos felicidade. Ainda que em metáfora, é o que nos prometem, é a utopia, a falácia da sociedade de consumo (consumista).

A bancarização da população brasileira nos últimos dez anos apresenta dados alarmantes, dentre eles 72,4% dos brasileiros já possuem cartão de crédito, existem 19.813 agências bancárias, 165.228 correspondentes não bancários, 37,8 milhões de clientes internet banking, 141,3 milhões de contas-correntes, e 153,4 milhões de cartões de crédito…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Bancarização do consumo”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

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