Câmara de VereadoresPolítica

EPA! Acordo tira da pauta projeto que exige ficha limpa para CCs da Câmara. Hein?!

Talvez, cá entre nós, fosse o caso de as lideranças partidárias explicarem melhor essa situação. Afinal, se está em discussão há um tempão, se passou pelas comissões, e se, segundo a própria justificativa aposta ao projeto, se trata de um anseio da sociedade, por que, raios, foi retirado da pauta o projeto que exige “ficha limpa” dos ocupantes de cargo de confiança na Câmara de Vereadores?

A proposta, como este sítio informou na madrugada passada, com EXCLUSIVIDADE, seria votada na sessão da tarde desta quinta-feira. Mas não foi. Segundo o material da assessoria de imprensa do Legislativo, por “acordo de lideranças”. Conforme apurou o editor, não há data para voltar à Ordem do Dia, embora se imagine que isso possa ocorrer em maio. Mmmmmm…..

Ah, a propósito, confira você mesmo o texto da cobertura da reunião dos parlamentares, e que tem a assinatura dos jornalistas Clarissa Lovatto e Ludwig Larré. Ah, se você acessar o “link”, lá no final, poderá conferir tudo o que aconteceu no Legislativo, na tarde passada. A seguir:

“…RESOLUÇÃO – Por acordo dos líderes de bancadas, foi retirado de pauta o projeto de resolução legislativa, da Mesa Diretora, que estabelece normas proibitivas para todos os cargos em Comissão no âmbito do Poder Legislativo do município de Santa Maria.           

Pelo projeto, ficam vedadas de ocupar quaisquer cargos em comissão do Poder Legislativo, as pessoas que estiverem incluídas em algumas hipóteses, entre as quais, agentes políticos que perderam seus cargos eletivos por infringência a dispositivos da Constituição Federal, da Constituição Estadual ou da Lei Orgânica do município, no período remanescente e nos quatro anos subsequentes ao término do mandato para a qual tenham sido eleitos.

Segundo a justificativa, o projeto vai ao encontro do anseio popular e do art. 37 da Constituição Federal que traz como princípios basilares da administração pública a moralidade e a probidade administrativa, estabelecendo normas proibitivas para os ocupantes de cargos em comissão…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA COBERTURA DA SESSÃO, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Nobres vereadores!

    ” Não há data para votar `a Ordem do Dia” . Mas para oferecer medalhas comemorativas e aprovar nome de ruas, tem espaço para aprovação. O corporativismo também impera no nosso Legislativo. Como diria o Boris Casoy: ” é uma vergonha” !

  2. Estes edis, para se eleger prometem cargos para as piores especie de gente depois não podem cumprir ai ficão tentando arrumar um jeito de se livrar das malas, agora aguentem e ainda espero que as malas não desista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo