Eleições 2012PartidosPolítica

EXTRA. Partidos governistas se reúnem para tratar de apoio a Schirmer/Farret. PSDB disse que não se decidiu

Há duas formas de ver as coisas. Uma, o PSDB não se decidiu ainda e informou ao consórcio governista. Outra, que também não é incorreta, dá conta que os tucanos “pediram um tempo” para oferecer sua posição.

Quaisquer que sejam as versões, porém, o fato é inequívoco: o PSDB de Santa Maria não se integra, pelo menos por enquanto, no grupo de partidos que sustentam politicamente a candidatura à reeleição do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e seu vice, José Farret (PP).

Isso ficou claro, na avaliação do editor, ao tomar conhecimento do teor da reunião acontecida ontem à noite, na sala da Presidência da Câmara de Vereadores, com a presença de dirigentes de PMDB, PP, PDT, DEM, PSDB e PTB – justamente o sexteto que forma o consórcio político/administrativo da comuna.

Mais: uma reunião (almoço ou jantar, o editor não conseguiu confirmar) acontece nesta terça-feira, dia 1°, em local ainda indefinido. Não se sabe se os tucanos comparecerão – embora uma fonte tenha dito que os demais partidos tenham dado tempo “até junho” para que o partido de Jorge Pozzobom se defina.

Ah, mas não estão parados. As alianças proporcionais já estão sendo formadas, inclusive com a definição da dobradinha DEM/PDT e do PMDB com o PSL. As outras siglas já conversam para tratar de suas própria coligações.

Resumo da ópera: é evidente que o tucanato ganha tempo para definir quem vai ser parceiro de Pozzobom na disputa à Prefeitura. O resto… bem, aí são as alianças proporcionais. A conferir!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Seria uma faca de dois legumes.como diria um amigo meu.não concorre cai no esquecimento e ainda pode não eleger o mano,concorre complica as eleições para o Farret que foi quem elegeu o Schirmer.Dep Pozzobom não sege afoito mas nem tão enrolão se defina de uma vez….

  2. Gostaria de fazer uma pergunta, será que o sr dep Pozzobom não possui assessoraremos que o convença do ato irresponsável que esta tentando fazer, esta cavando sua sepultura política. Quem esta de fora percebe perfeitamente que esta sendo usado pelo PT para atrapalhar a vida do pref Schirmer. Pozzobom não tem chance de se eleger mas pode ser o responsável pelo retrocesso de nossa cidade. Onde esta o seu comprometimento com nossa comuna?

  3. Para fazer o que o prefeito esta fazendo, não precisa ter estrutura partidaria, as obras são todas do gov. federal e ja vem especifica, se depender do prefeito não tinha nada desde de quando ele foi dep. secretario, o fez por nossa cidade, nada.

  4. O Deputado Bom sempre foi um afoito, sempre se deu parcialmente bem ( se elegeu deputado pela rabeira) mas agora com sua pressa vai se estrepar, quando as pessoas votam em vereador ou deputado e um voto quase de ultima hora, são muitas as opções. Mas quando se trata de executivo e outra história, as pessoas escolhem com critério. Como Pozzobom pensa em governar Santa Maria? Sem maioria na câmara, sem partido forte e sem experiência, isto me faz lembrar do Collor. E outra, o PSDB e um partido dividido em Santa Maria. O deputado me parece esta pensa do apenas no seu irmão. Ou iludido com falsas promessas, porque os que prometem apoio a ele
    prometem também a outros candidatos. O PSDB esta fadado a desaparecer em Santa Maria, que e uma pena, se bem, que após a derrota da gov Ieda ele esta diminuído. Como observador só tenho a lamentar tamanho gesto imaturo.

  5. Caro amigo Claudemir:
    Gostaria de registrar que o post alusivo ao Sr Giacomo tecendo criticas ao amigo dep Jorge Pozzobom não é oriundo de minha pessoa. Faço o registro, pois, costumeramente leio e posto comentários em seu site e não gostaria de ser confundido com o mesmo, embora respeite o direito de o mesmo expor suas posições.

    Michael Di Giacomo
    Sec. Geral do PMDB da Região Centro do Estado

  6. O Deputado Bom sempre foi um afoito, sempre se deu parcialmente bem ( se elegeu deputado pela rabeira) mas agora com sua pressa vai se estrepar, quando as pessoas votam em vereador ou deputado e um voto quase de ultima hora, são muitas as opções. Mas quando se trata de executivo e outra história, as pessoas escolhem com critério. Como Pozzobom pensa em governar Santa Maria? Sem maioria na câmara, sem partido forte e sem experiência, isto me faz lembrar do Collor. E outra, o PSDB e um partido dividido em Santa Maria. O deputado me parece esta pensa do apenas no seu irmão. Ou iludido com falsas promessas, porque os que prometem apoio a ele
    prometem também a outros candidatos. O PSDB esta fadado a desaparecer em Santa Maria, que e uma pena, se bem, que após a derrota da gov Ieda ele esta diminuído. Como observador só tenho a lamentar tamanho gesto imaturo.

  7. O Giácomo deve ser um dos CCs da Venâncio senão não estaria falando tanta besteira. Quem é o partido que não tem representatividade? Ninguém. O PSDB tem Admar e Jorge Pozzobom, portanto se preocupar com o Vale Machado é piada. Segundo vi a lista dos candidatos a vereador do PSDB eles aumentam a bancada.Essas conversinhas estão sendo espalhadas pela situação. Se eles não tivessem medo do Jorge Pozzobom pq estaria correndo atrás e espalhando boatos? Encontrei uma amiga ontem e me convidou para trabalhar para eleger o Schirmer pq se o Pozzobm vier elege o PT. Por favor, isso é questionar a minha inteligência. Outros boatos é que Pozzobom é o único que combate o Tarso. Quem tem que combater o Tarso é quem votou nele e não venham me dizer que não votaram pq eu perguntaria como ele se elegeu no primeiro turno? Para mim esses boatos todos é pq eles já se deram conta que estão perdidos.

  8. Demais partidos tenham dado tempo “até junho” para que o partido de Jorge Pozzobom se defina.Mas quem são estes demais partidos que nem Deputado tem para dizer quando o PSDB .tem pra se defini.se eles não tem.
    PosiÇão temos certeza que o PSDB é um partido de posição.

  9. O Deputado BOM e familia, são a pá de cal no PSDB de Santa Maria, como a Sra. Crusius foi no Estado. No cenário atual é capaz do PSDB nem fazer vereador, afinal vão coligar com quem??? Os DEMo se bandiaram na expectativa de votos do Bisogno (pdt?).
    Se os tucanos formassem um partido e pensassem nele, deveriam se preocupar com a casa da vale machado, em vez do prédio da Venâncio Aires.
    Num infortúnio do destino podemos ter um prefeito sem vereador na Câmara rsrsrsrsrs…(Só imagino com quem ele vai gritar!!!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo