PesquisaPolítica

NUNCA ANTES… Nem Lula, muito menos FHC, foram mais populares que Dilma Rousseff

Há uma série de fatores que ajudam a explicar. Um deles é a identificação de uma postura mais agressiva em relação aos partidos aliados, tomando posição contra o que seria o toma-lá-dá-cá. Verdade ou não, essa percepção angariou apoio em camadas da classe média.

Outro, talvez mais consistente, como se percebe na REPORTAGEM a respeito, assinada por Daine Cardoso, na versão online d’O Estado de São Paulo, é o bom desempenho da economia. As pessoas estão satisfeitas. E creditam isso ao governo dela, não obstante as dificuldades momentâneas.

Mas, do que se está falando? Da pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e divulgada nesta quarta-feira e que coloca nas alturas o desempenho da presidente Dilma Rousseff. Detalhes, inclusive sobre o recorde histórico, para esse momento do governo (maior do que Lula e Fernando Henrique Cardoso, no mesmo instante de suas gestões), no material produzido pela Agência Estado, e também publicada n’O Estado de São Paulo. Confira:

Governo Dilma agrada 77% dos brasileiros, aponta CNI/Ibope

… A popularidade da presidente Dilma Rousseff bateu os 77%, segundo apontou a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, 4. O levantamento mostrou que o índice de satisfação com o governo subiu 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa, que mediu 72% de aprovação. A avaliação foi classificada como “ótima” ou “boa” por 56% dos brasileiros, mesmo resultado obtido na pesquisa anterior, em que Dilma bateu o recorde histórico da pesquisa CNI/Ibope para o primeiro ano de mandato.

A confiança dos brasileiros na presidente também oscilou: saltou de 68% para 72%, conforme apontou a pesquisa CNI/Ibope.

A pesquisa revelou também que mais da metade da população – 60% – considera que o governo Dilma está sendo igual ao do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

As notícias mais lembradas pelos pesquisados sobre o governo foram sobre políticas para as mulheres e viagens da presidente. Dos outros temas pesquisados pela CNI Ibope, o combate à fome, meio ambiente e combate ao desemprego apresentaram maiores percentuais de aprovação. As contrapartidas ocorreram nas áreas de impostos (com 65% de reprovação), saúde (com 63%) e a segurança pública (com 61%), pontos com as piores avaliações, segundo apontou o levantamento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo