Claudemir PereiraJornalismo

COMENTÁRIO DO DIA. E de repente Pozzobom perdeu um aliado com o qual contava

Com um minuto de duração, o comentário do editor, originalmente divulgado há meia hora, na Rádio Antena 1. Diariamente, de segunda a sexta, ele é reproduzido aqui, com a autorização da direção da emissora.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. o engraçado que nos 8 aninhos de governo municipal PT, não se ouviu que o passo municipal devolveu alguma grana por falta de contrapartida; esto que o meu companheiro e deputado Valdeci encontrou a prefa com umas 3 folhas de pagamento sem pagamento. Como pode acontecer isto?

  2. Pois tu sabe Giacomo, que agora me lembro de outra coisa. O Schirmer começou com um técnico na sec. de mobilização urbana. O que fez ele? Projetos que não sairam do papel. Colocou um político de pouca expressão e que todos diziam que o prefeito o tinha colocado para fritá-lo, e o que aconteceu. Se ouve mudanças, mudou com ele. Pelo que sei ele é apenas um motorista, como eu que tava indignado com o transito em Sta Maria.As vezes aqueles que menos se espera surpreendem e mais, tem muita gente que fala em técnicos daqui, técnicos dali e nada acontece. As coisas acontecem com pessoas que gostam de trabalhar, que arregaçam as mangas e que tem uma visão que não seja seu próprio umbigo.

  3. Agora é a vez do Pozzobom a turma do schirmer está apavorada,pois eles não acreditavam que ele fosse concorrer a prefeito,pois aposto que vai concorrer e todos nós que estamos
    descontentes com este gov. vamos dat dodo o apoio para o Dep. Pozzobom,o cavalo não passa encilhado 2 vezes.

  4. @saul almiron(bancário)

    É um desconhecimento da tua parte achar que emenda parlamentar vai para o recurso livre do município, ou que não tem contrapartida financeira.
    O caixa do município é feito de impostos, e são nossos impostos que servem de contrapartida aos recursos “trazidos” de fora, como se fossem dádivas. O que possivelmente o município está tendo é uma gestão equilibrado das finanças para poder entrar com mais recursos e executar projetos de vulto.

  5. @Boca Grande
    Prefeitura não é empresa. Não encontraremos solução para as questões coletivas e públicas fora da politica. O que precisamos é uma sociedade ativa, que construa e prepare seus líderes com competência e dignidade.

  6. @Giácomo Quem schirme me diz oque na realidade schirme fez pela cidade todo este tempo que esteve como Deputado muito pouco pelo que podia fazer e hoje a cidade viu o porque ele schirme não teve exito, porque ele não tinha outro deputado pra lhe ensinar fazer emendas pra cidade como ele teve agora ,pra administra com os projetos e demandas do governo anterior ao seu. ja demostro que só sabe administra quando lhe deixam pronto.

  7. o PT e o PSDB, pelo que sabemos, não brincam de política; todos sabem que ocorreu na última eleição para deputados; para que o povo votou no Pimenta, Valdeci e bombom para deputados; era e é, para que nossa cidade tenha mais pilas nestes pagos; qualquer um que pular fora, vai se ver com o povo na hora do voto. Nunca se viu tanta grana pisar neste solo; foi só um deputado federal ser eleito e a coisa mudou; a prefeitura, em seu orçamento, só aumenta arrecadação, onde a rubrica recebe dinheiro do governo federal(governado pelo PT).

  8. Vamos ser realistas:
    Quem tem o seu Albino Pozzobom de general eleitoral, precisa de aliados?
    O seu Albino tranquilamente poderia ser Secretário de Município. Põe ele de Secretário de Obras no lugar do Tu pra ver se a coisa não anda.

  9. @Boca Grande
    N a qualidade de economista, respondo porque o Motivo de um politico administrar uma cidade é que estamos numa democracia, e o voto da maioria Constituição Federal- Pacto Social ou Contrato Social) é o consenso para que isso ocorra. Quanto administrar uma cidade como uma empresa, há um perigo muito grande de esquecer do social e prol ao lucro, o que ocorreria um grande aumento na pobreza. E essa visão faria bolsões crescerem em velocidade progressiva. O que acabaria por gerar um perigo na sociedade de uma revolução, por um novo pacto social. Cidade é a pólis, democracia, é o povo. Portanto o que deve acontecer é educar o povo para serem elegidos politicos mais éticos. O Ser humano é u ser político, já dizia Aristóteles.

  10. Não consigo entender o motivo que para administrar uma cidade, tem que ser politico, a cidade tem que ser administrada como uma empresa e para isso tem muita gente boa por ai, tem que acabar com esse maldito vicio de toma la da ca, desta gente que nunca trabalhou e vive toda a vida de politica tem que fazer esta gente trabalhar, para eles sentirem como é, quando a camara se não aprovarem os progetos da prefeitura se for bom para o povo, o povo vai para dentro da camara e manda eles embora, pois quem bota tem o direito de tirar, e até a vitoria.

  11. @Carla

    Carla,

    Reconheço a qualidade dos nomes que citaste. Inclusive acho que o Luiz Alberto deveria concorrer a vereador se o PSDB quisesse se fortalecer. Lembro apenas que o Luiz Alberto é de Porto Alegre, egresso do PP.
    O Zanini desempenha ótimo papel na Sec. de Desenvolvimento Rural…
    Mas politicamente, ainda vimos pouco do PSDB de Sta Maria, até porque gira em torno de um único nome.
    Pode haver pessoas competentes, pessoas de espirito público, ou no mínimo com coragem para ocupar cargos. Mas ainda assim, falta estofo político, falta discurso, falta o traquejo da coisa pública.
    O PSDB vai para disputa apresentando um nome (assim como o PT), não um projeto com capacidade clara de fazer Santa Maria evoluir seja em termos economicos ou culturalmente.
    Nesses termos, acredito que somente Cezar Schirmer e Paulo Pimenta tem uma visão clara e objetiva de que futuro querem e podem propor a cidade.

  12. eu estou surpreso com essa negociata entre o PT e PMDB, PT e o PMDB, estão trocando algo, que não sabemos, não só mais 4 anos para schirmer, mas algo que veremos mais tarde, eu sempre fui simpatizante do PT, mas informo, aos senhores que não terão meu voto, e de outros tantos. Com relação ao deputado (BOM), não consigo entender como ele irá compor o governo, terá não menos que 4 ou 5 vereadores na sua base.

  13. Jorge Pozzobom poderá ser a bola da vez, pois o povo não pode ficar refém de negociata entre PT-PMDB para a entrega de presente do 2º mandato ao Schirmer. Governo fraco que não trouxe as industrias prometidas e que trabalha para os empresários do transporte urbano. Desculpe , mas o candidato do PT não tem chance nenhuma. Meu voto irá para Jorge Pozzobom, eu que sempre fui de candidatos do PT.

  14. @Giácomo
    Olha Giácomo pode ser que eu não entenda de política como tu, mas não vejo problema em o PSDB governar. Quadro eles tem e não estiveram no governo Yeda pq ninguem deixa de uma vitrine para ir para o anonimato. Vejamos: Luiz Alberto, secretário atual do meio hambiente é PSDB. Antoniangel vice-secretário de agricultura é PSDB. O Dida secretário de esportes é PSDB.Que eu me lembre a coordenadora de educação, Vera Laura é PSDB. Esses (ditos pq são públicos) e outros nomes que não me permito citar neste momento e que são filiados ao PSDB podem compor sim o governo.

  15. A inexpressividade do PSDB é um perigo para a administração pública. Se ganharem (pouco provavél) terão um problema logo de cara: compor o governo. Não tem quadros em número e qualificação para tal, haja a vista a dificuldade de preencher os cargos regionais do governo Yeda.
    O segundo ponto, é a composição politica do Secretariado. Não vão poder governar sozinho, e se governarem sangraram à esquerda e ao centro… se optarem por alianças ficarão na mão dos partidos schirmistas, o que dependendo dos sentimentos despertados no processo eleitoral favorecerão um sangramento maior ainda.
    Em quaisuer situações, o interesse público será sacrificado e os próximos quatro anos, veremos o deputado BOM em situação muito semelhante a de Osvaldo Nascimento.
    A diferença deste último, é que o deputado BOM só cresceu na política na oposição, jogando pedra. Como irá se comportar sendo vidraça???
    Alguém lembra de um feito dele como Secretario de Assistência Social???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo