PolíticaPrefeituraSanta Maria

EM BRASÍLIA. Schirmer faz périplo por ministérios. A pauta? Aeroporto, a principal

Durante a noite (e ainda não há informações disponíveis), o prefeito Cezar Schirmer participaria, em Brasília, da solenidade do prêmio nacional “Prefeito Empreendedor”. Não se sabe, mas é provável que não, porque o material não fala, sobre a participação dele na “Marcha dos Prefeitos”. Aliás, pelo menos o editor (e, provavelmente, a cidade), sequer sabia que o homem iria ao Distrito Federal.

Mas, de todo modo, a principal pauta do périplo brasiliense, segundo nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, no início da noite, foi mesmo o aeroporto e as nossas necessidades de ter um digno deste nome. O texto é de Guilherme Bicca. Acompanhe:

Prefeito cumpre agenda em Brasília. Na pauta, aeroporto civil e recursos para obras na educação

O Prefeito Cezar Schirmer cumpriu agenda em Brasília, durante toda esta terça-feira (15), reunindo-se com autoridades de diferentes segmentos da política pública nacional. A viagem teve como foco o desenvolvimento sócio-econômico da cidade.

A primeira reunião foi para tratar os caminhos a serem tomados para a idealização do novo aeroporto civil de Santa Maria e a implantação da plataforma logística multimodal. Estiveram reunidos com o prefeito para as tratativas do aeroporto o ministro da Secretaria da Aviação Civil, o diretor de Outorgas da Secretaria de Aviação Civil, Ronei  Glanzmann,  e o secretário  de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato

O prefeito Schirmer julga a construção de um novo aeroporto em Santa Maria como vital para ao desenvolvimento da cidade e da região, tendo em vista o porte do Município de Santa Maria que em breve alcançará o número de 300 mil habitantes, a localização privilegiada que possui dentro do Estado e pelo volume de investimentos que aporta o município e pode crescer com esse acréscimo.

O prefeito também esteve reunido com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, para tratar da liberação de recursos de máquinas e equipamentos para agricultura, asfaltamento das estradas de Arroio do Só e Santa Flora, além da recuperação de vias de outros dois distritos.  

Com a participação da vereadora Sandra Rebelato e da superintendente de Captação de Recursos do Município, Valsserina Gassen, Schirmer levou até a Coordenação Geral do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vários projetos da área, entre os quais o Programa de Quadras Esportivas para Escolas, que abrange as esferas estadual e municipal; além de convênios, para a construção de novas creches nos bairros Residencial Lopes, Loteamento Monte Belo, Nossa Senhora da Medianeira, Nova Santa Marta, Campestre Menino Deus e Don Luiz Victor Sartori. No encontro, foi entregue o empenho da primeira parcela do recurso para as referidas obras.

Ainda na terça-feira, o chefe do Executivo participa da escolha do prêmio nacional Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae, o qual Schirmer é finalista por ter sido o vencedor da etapa estadual quando foi eleito o prefeito empreendedor do Rio Grande do Sul na categoria Melhor Modelo de Desenvolvimento para Cidades de Médio e Grande Porte do RS.” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Amanhã, o Schirmer receberá os empresários do grupo mineiro/norte-americano Müller Partners, para os últimos detalhes no projeto do grande shopping que teremos, na BR 287.
    Engraçado que a reunião é bem no aniversário da cidade, será que o anúncio oficial do empreendimento será amanhã?

  2. Quero saber quando o prefeito colocará em funcionamento a UTI MÓVEL SAMU, que “envelhece” nos pátios da prefeitura ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo