Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. A pedido, tema retomado: vinda da Gaúcha melhora o jornalismo de rádio em Santa Maria?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. e tem mais, uma cidade com cerca de 30 mil estudantes universitarios, e os caras nao tem visao , coloca uma radio de rede aqui, uma transamerica, uma jovem pan, uma mixfm, pra ver o que vao lucrar. mas nao.. ainda estao no seculo 19, veja o que fatura a transamerica em rosario do sul. acho que ate fechou uma frequencia que existia la em baixo dial.

  2. o que querem reclamando agora? se os empresarios locais preferem investir fora daqui? como alegrete, sao luiz gonzaga, e por ultimo restinga seca? deixaram passar a 104,7 pro , nem vou citar o nome aqui, deixaram passar os 105,7 qdo a planalto vendeu o canal, prefiro sim escutar a gaucha em FM do que a pessima qualidade de transmissao das AMs de SM, sim, exceto a 630AM que ainda e um pouquinho melhor, mas se vc sair com um radio beeem regulado, digo isso pq trabalho com isso, no carro vc nao pega a mais de 65kms de SM, agora com canal da propria rede , os empresarios de radio em SM vao tremer sim, alias, ja estao, automaticamente vao perder o ouvinte pro FM. isso e fato, mas e bom isso, e bom que venha, assim os acomodados do radio em SM ficam igual cachorro em matadouro de vaca. nao sabem pra que lado vao. nao se mecheram antes, agora aguentem e pagem pelo marasmo e mesmismo.

  3. A maneira como a RBS domina a mídia do RS chega ser vergonhoso, para um Estado que diz ter população politizada e alimentar polarizações políticas.
    Cadê o contraponto???

  4. Eu gostaria que a notícia fosse: -Empresário local a comunicação abre uma emissora nos 105,7FM emissora local de jornalismo no FM ou, se filia a CBN, Band News FM , Jovem Pan AM, etc mas, é mais uma empresa do conglomerado RBS.

    A RBS é competente e indiscutível na qualidade e profissionalismo de suas empresas e funcionários.Eles investem pesado no segmento!!

    Mas, tenho pé atrás com esse monopólio da RBS no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.Tá certo que como empresa de comunicação eles estão chegando no topo do topo pois são hoje o maior grupo de mídia do Brasil filiado a Globo e com programação local vasta. Mas, acho demais quando um mesmo dono possui mais de uma emissora na mesma cidade. Quem perde é o público em geral pela livre concorrência entre grupos de comunicação.

    A Gaúcha em FM?
    Bom é uma tendência no Brasil o segmento que antes era do AM ir para o FM. Isso pode fazer com que as emissoras locais de AM possam investir no FM. Li uma reportagem de um projeto do ministério das comunicações em tentar aumentar a banda do FM e migrar todas emissoras AM para frequência modulada.

    A Gaúcha será forte nos horários do futebol (sala de redação, show dos esportes)mas quanto as emissoras locais na minha opinião seguirão forte pois NÃO É UMA RBS QUE VAI ABALAR UMA IMENBUI AM, GUARATHAN AM, ETC, que possuem mais de 50 anos de história na cidade.

    Se a gaúcha não investir na programação local será mais uma rádio da capital falando mais para portoalegrenses com seu sotaque portoalegres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo