Eleições 2012PartidosPolítica

EXTRA. Aliança para a Câmara entre PDT e DEM recebe PTC, PV e PPS e distribui vagas

A informação chegou agora: dirigentes do PDT e do DEM, que já haviam firmado uma aliança para a eleição à Câmara de Vereadores, confirmaram a adesão ao grupo, também, do PPS, do PTC e do PV. Inclusive assinaram documento em que confirmam apoio à chapa majoritária a ser liderada por Cezar Schirmer (PMDB) e José Farret (PP).

Mais: definiram como será a distribuição das 42 vagas disponíveis para a chapa proporcional. O PTC (Partido Trabalhista Cristão) terá cinco candidatos. O PV (Partido Verde) apresenta dois. E o PPS (Partido Popular Socialista), três. As demais 32 vagas serão divididas entre DEM (Democratas) e PDT (Partido Democrático Trabalhista).

DETALHE CLAUDEMIRIANO: é apenas uma curiosidade, na verdade. O PTC, que terá cinco candidatos, tem apenas 20 filiados em condições de concorrer, conforme dados OFICIAIS do Tribunal Superior Eleitoral. Logo, 25% de seus militantes são candidatos. Terá bem mais candidatos, proporcionalmente, que o PV (que tem 44 filiados) e o PPS (com 479).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. @Luiz
    pelo que sei, o LULA não vendeu a alma para ser eleito; vc lembra que passou por vááááárias eleições para ser eleito e mais tarde, novamente, com muito voto e aprovação do povão, foi eleito novamente para governar e mudar a cara do BRASIL, ganhando mais credibilidade em nossa nação, bem como do resto do mundo; incluuuuuusiiiiiive, foi tão bom seu, digo, nosso governo, que a próxima presidenta é do PT, que também tem aprovação do povão.

  2. @Luiz
    Em Sindicato de trabalhador tem eleição de tempo em tempo; entrei na direção do sindicato com eleição e saí com eleição; foi a categoria que decidiu que não era mais minha vez; agora estou membro do CONSELHO FISCAL da FEDERAÇAO DOS TRABALHADORES BANCARIOS DO RGS(obs.não sou liberado do ponto; trabalho para os clientes tooodo santo dia) e passei por dois embates eleitorais; primeiramente tive que ser eleito em assembléia aqui em SANTA MARIA-RGS e novamente em congresso dos bancários do RGS.E tem mais, são quase 30 anos de labuta no mesmo emprego.

  3. Há de ter uma desculpa como os demais partidários usam: os partidos daqui não são os mesmos e nem aprovam as alianças do resto do país,tanto que apesar de tudo isto que vemos na comuna ,continuamos o estado mais politizado do Brasil,e menos corrupto,eu quero acreditar…..

  4. @saul.almiron(bancário)
    Devias saber que quem tem telhado de vidro não deve jogar pedras em telhado alheio.

    A bem da verdade, também devias lembrar que em passado bem recente o PT (esse mesmo PT da cumpanherada que – me disseram – te correram do Sindicato dos Bancários) escomungava Sarney, queimava bonecos de Collor, jogava pedra em foto de Renan Calheiros, cuspia em Paulo Maluf.
    Desde 2003, no entanto, esses e mais váááários outros se tornaram amigos de infância de Lula, Dirceu, Palócci, Genoíno e passaram a ser aplaudidos por todos os seguidores da seita da estrelinha…

    Se quiseres cobrar coerência dos outros, que sejas pelo menos intelectualmente honesto, pois apesar de não parecer, a grande maioria das pessoas não sofre da amnésia coletiva que abateu a PTzada (e também a PTlhada) depois que venderam a alma para chegar ao poder.

  5. e isto que em 64 a turma do DEM(ex ARENA) diziam que os partidário do Brizola eram todos comunistas; uéééé, o DEM virou comunista? mais uma prova que em 1964 o que os milicus queriam mesmo era o poder e nada mais.

  6. Os ideais trabalhistas estão enterrados, agora o negocio toma la da cá, como dizia o Chico, eu tando bem o resto que se espluda.

  7. Quer dizer que o trabalhismo virou isso? Alguns poucos decidem pela maioria? É assim que funciona? Quem decide? Onde estão os verdadeiros trabalhistas dessa cidade? Convoquem chamem esses ditos dirigentes e puxem suas orelhas. Era o que faltava, como se não bastasse já ter apoiado o PT, agora querem se entregar para a direita. Esse partido está perdendo sua indentidade socialista para conseguir cargos eleitorais. Onde estão os ideais de Alberto Paqualini, Getúlio, Jango e Brizola????

  8. Consultor Popular :
    Acho muito engraçado um PARTIDO POLITICO em uma Cidade com quase 300 MIL habitantes terem só 20 filiados ou 44, e assim mesmo tem gente que Preside um partido ou faz parte de uma diretoria dessas, onde só a Diretoria é o Partido, e nem ficam com vergonha em dizer que fazem parte de um PARTIDO POLITICO… Prefeito Schirmer, esses partidos NÃO TEM NEM AS ESPOSAS ou MARIDOS deles(as) FILIADO… e consequentemente NÃO VOTAM NO SENHOR… ABRA O OLHO PREFEITO EM QUANTO É TEMPO…

    Ele sabe mto bem com quem lida meu amigo. Não se preocupe esse é o jogo e o prefeito conhece bem…

  9. Quem diria o DEM a trabalho do PDT esta é muito boa rsrsrsrsrsrsrsrstenho que ri pra não chchchchcharaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

  10. Marcelo vai engolir seco o maneco.DEM ,PPS ,PTC,PV a trabalho do PDT diz que quem nomeou vice do PTC no cargo que esta ,não foi o Partido e sim o PDT . pois na realidade o vice eo presidente deste partido fazem oque o PDT ordena.

  11. Claro o vice presidente do PTC ,concorreu na ultima eleição a vereador pelo PDT e o PRESIDENTE do PTC concorreu a Deputado pelo PDT
    Mas como foram esquecidos resolveram criar um partido ,pra eles e arrumar um cargo pro vice e pra um parente do presidente.
    Na realidade esqueceram o resto dos filiados E se arrumaram.

  12. Acho muito engraçado um PARTIDO POLITICO em uma Cidade com quase 300 MIL habitantes terem só 20 filiados ou 44, e assim mesmo tem gente que Preside um partido ou faz parte de uma diretoria dessas, onde só a Diretoria é o Partido, e nem ficam com vergonha em dizer que fazem parte de um PARTIDO POLITICO… Prefeito Schirmer, esses partidos NÃO TEM NEM AS ESPOSAS ou MARIDOS deles(as) FILIADO… e consequentemente NÃO VOTAM NO SENHOR… ABRA O OLHO PREFEITO EM QUANTO É TEMPO…

  13. o Dr, Brizola deve estar se remoendo dentro do caixão, aliança do PDT com o DEM ? estes são os verdadeiros politiqueiros, todos querem uma boquinha, também ganhar R$ 10.000,00 por mês para trabalhar 2X por semana? até eu quero esta boca.

  14. Aliança para eleger o Maneco do DEM e o Marcelo do PDT…se os outros partidos se contentar em ser regra três, bom pra eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo