Eleições 2012PartidosPolítica

IMAGENS. Saiba uma das principais razões por que Pozzobom assusta tanto aos adversários

Dizer, dizer, ninguém diz. Pelo menos não na frente de microfones. E, quando ousam falar alguma coisa a jornalista, sempre é no condicional: “não publique, por favor”.

Mas é cada vez mais evidente o medo que causa a muitos governistas a decisão de Jorge Pozzobom concorrer à prefeitura, e com um discurso obviamente de oposição – embora tenha ajudado a eleger e até a participar do governo.

Afora as questões políticas, que afinal sempre é possível responder, um dos maiores temores dos adversários, é a incrível (e intuitiva) capacidade marqueteira do deputado tucano. Pozzobom tira as coisas “do nada”, e as transforma em algo que o torna simpático a um conjunto bastante grande de pessoas.

Exemplo concreto: o editor não sabe se virou outdoor, mas o fato é que nos seus três perfis no feicebuqui, com perto de 10 mil admiradores, Pozzobom extrapolou – no bom sentido. * Publicou duas imagens (as que você vê reproduzidas aqui) mostrando que, acima de qualquer coisa, está Santa Maria – é uma homenagem aos 154 anos da comuna que pretende gerir.

Numa, está lado a lado com Valdeci Oliveira, um arquiadversário político. Afinal, nada mais causa ojeriza a um tucano do que um petista. Mas, pela cidade, ambos estão juntos. Noutra, há até um adversário interno, o outro tucano que Santa Maria ajudou a eleger, Nelson Marchezan Júnior, o mesmo Valdeci e outro petista, o deputado federal Paulo Pimenta.

Ah, pra fechar: na imagem com Valdeci Oliveira, Pozzobom escreveu, no seu feicebuqui: “muito bom fazer esse trabalho com o deputado Valdeci. Ele representando o governo e eu a oposição, representando Santa Maria.”

E na que está com Marchezan, Valdeci e Pimenta, o que diz o deputado tucano e candidato a prefeito? Isso: “desde que assumi o meu mandato, assumi o compromisso de que jamais as nossas diferenças estariam acima dos interesses de Santa Maria. Parabéns, minha cidade!

Isso, essa impressionante capacidade de criar situações que o deixam “bem na foto’, é um dos terrores de seus adversários em outubro. O que mais poderá “aprontar”, disse um governista. Pooois é.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

17 Comentários

  1. No calçadão o pessoal descontente com o Schirmer hehehehehh, vc deve frequentar outro calçadão não o mesmo que eu frequento, escreva schirmer em primeiro lugar elen em segundo e o deputado em terceiro, se alguém tiver duvida aguarde até o dia 07 de outubro e depois me responda, vamos ser mais pragmaticos e menos utopicos. @LUIZA FONTINELLI

  2. Muito boa a iniciativa de mostrar que eles tem divergências políticas mas que estão em defesa da nossa cidade,quanto as pesquisas elas podem ser feitas por qualquer partido,imprensa só não podem ser divulgadas,somente são divulgadas as registradas no TRE,mas vamos a uma pesquisa que é a do povo, eu estive neste sabado no calçadão é muita gente que votou no atual prefeito e está descontente com sua administração e vão mudar de voto,pois eles sabem que o Jorge tem todas condições de se eleger, como sugestão no próximo sabado passem no calçadão, não tem outro assunto a não ser o Jorge candidato a prefeito e o pavor do casa Rosada.

  3. – Calma companheiros! – A foto, é só uma foto – até pode dizer muito; mas, nunca esqueça, que a politica em Santa Maria da Boca do Monte, é um Balão voando por este ceu, lindo de brigadeiro.

  4. @Márcio Dutra
    continuo com a convicção de que e medo… na segunda feira protocolarei entao o pedido para abertura de enquete no TSE/TRE e postarei a enquete em MEU blog. ai nao haverá mais questionamentos. que tal?

  5. Foto demagoga. Pra não dizer ridícula.
    Pois todos sabem que PSDB E PT não se fecham, garanto que essa foto foi de iniciativa do PT para dar uma moralzinha ao pozzobom, afinal de contas é lucro pro PT o BOM ser candidato. O PT ta dando corda para o “BOM” ser candidato , para que depois de sua confirmação ele poderem puxar. SE quisesse realmente demostrar união por Santa Maria eles deveriam convidar políticos de Santa Maria que estão no cenário político atual para a foto. Como próprio Prefeito Schirmer, o Vice Farret, o Secretário Estadual Fabiano Pereira e até mesmo o Governador do Estado que saiu político desta cidade. Isso sim seria uma grande demostração de união , de carinho ,de humildade, de amor a nossa terra. Mas não, é uma foto de desafetos políticos substimando a inteligiência do povo de Santa Maria.

  6. Existe quadro melhor duque este, alem deste a outro nem quando o prefeito atual erá Deputado se tinha um quadro assim.
    Que representa a cidade tão bem, então tenho dito Pozzobom prefeito, e os demais deputados e mais ainda fabiano Deputado estes vai ser o quadro politico santa-mariense .daqui pra diante .e schirmer eo Dr.Farret esquecido politicamente.

  7. Se não conhecessemos esses “nobres” compraríamos todos. Foto mais demagoga. Ainda bem que nem todos são bobos. Estarão comendo o rim um do outro nas eleições.

  8. @Márcio Dutra
    hehe. o medo da realidade e dura ne Marcio? mas no final das contas… todos sabemos quem esta Bemmmm na frente. né? (NOTA DO SÍTIO – independente do comentário do leitor, de resto por sua conta e risco e respeitável, o fato é que há uma legislação a ser seguida. E, portanto, este editor não pode divulgar pesquisas ou enquetes ou o que for que NÃO estejam registradas junto à Justiça Eleitoral. É crime. Ponto. O resto é debate, sempre bem-vindo)

  9. @FABIO

    Sugestão ao Editor aqui do site: pesquisa ou enquete somente registradas no TRE/TSE. Abraço (NOTA DO SÍTIO – o leitor tem razão. E a sugestão será acatada)

  10. Com as carrancas que estão la no passo é imposivel, se fazer uma foto que fique simpatica ainda mais agora depois desta tragedia que esta para acontecer por la, depois que o Pozzobom, entrou no jogo, o choro é muito grande principalmente dos oportunistas, falei com deles no feriado é meu amigo e perguntei e dai o que me diz, e me respondeu to achando a coisa feia pensei no meu emprego por 04 anos e acho que mais uma vez vou me da mal.

  11. Claudemir, isso é pouco perto do real medo dos governistas. Tu sabes bem que o Pozzobom é um leão para trabalhar, é simpático, não tem medo de ir, por exemplo nas vilas, já o Schirmer……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo