JOGO DURO. “Baixo clero” definiu PPS pró-Schirmer. Saiba o que a Prefeitura ofereceu, para ter o apoio do partido
O presidente do PPS em Santa Maria, Sérgio Severo de Medeiros, mantém-se neutro. Mas seus dois vice-presidentes e o secretário geral, ainda que não afirmem publicamente, não apenas são contra como pretendem reverter a posição, anunciada semana passada, de apoio à dobradinha Cezar Schirmer(PMDB)/José Farret(PP). E isso mesmo com os acertos, que o sítio publicou, em primeira mão, nesta noite, para ALIANÇA no pleito proporcional com DEM, PDT, PTC e PV.
Na discussão da semana passada, que levou a uma reunião informal e não oficial (que esta só na convenção de junho) e a uma “votação simbólica”, como declarou influente liderança do PPS em longa conversa com o editor, o PMDB e a Prefeitura “ofereceram inclusive a secretaria adjunta da Saúde” para o PPS.
Segundo essa fonte, com cargo importante no partido, foi “uma loucura de cooptação, mas se depender de mim e de outros bravos companheiros, essa ala fisiológica vai entrar fantasiada de sapo em um baile de cobra”. O que significa isso, em português? Sei lá. Cada um que tire a própria conclusão. O editor apenas repete a frase do militante graúdo do PPS.
O fato: o chamado “baixo clero” é que decidiu-se por Schirmer. No entanto, o dirigente que falou com o sítio deixou claro: a ideia é reverter a decisão antes mesmo da convenção definidora de julho. Mas, como, pergunta o editor?
A resposta: há uma diretriz estadual que aponta na unidade do PPS com o PSDB. E isso aqui seria quebrado, a ser confirmada a posição da semana passada. Mais que isso, disse a fonte, houve reunião, no dia 23 de abril, registrada pelo sítio do PPS/RS na internet, em que dá conta dessa orientação. Do ENCONTRO, na capital, participaram dirigentes do PPS e tucanos, que reafirmaram a intenção de “selar alianças no maior número de municípios”. Santa Maria estaria entre eles. Pooois é.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: é impossível, a quem não tem acesso ao interior do PPS, e é o caso do editor, saber se há ou não essa disposição efetiva de confirmação do apoio à dobradinha Schirmer/Farret. Como também não há em sentido contrário. O que temos são dois fatos. Um, a votação da semana passada, que por 11 a 9 definiu a chancela à aliança. Outro, a tentativa de importantes integrantes da direção de fazer valer a diretriz estadual, pró-acordo com o PSDB. Qual a que vai vencer? Seeei lá!
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Bombastica ,na coligações noticia de ultima hora você vera?acontecer neste fim de semana.
Neste espaço privilegiado de manifestações democraticas , tenho me expressado sobre alguns assuntos ; notadamente sobre a saúde!! Muito breve vou publicar algo sobre política e saúde!!
Enquanto não se fala em dinheiro e barganhas para quem não gosta de trabalhar os homens são todos honestisimos, mas quando entra estes dois fatores ai todos ja sabem o que acontece.
è só o Schirmer ampliar e melhor a oferta…