AssembleiaEducaçãoEleições 2012InternetPartidosPolíticaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Docentes da UFSM, posse no DCE, seminário do PT, Dilma e a Verdade, Transparência no RS, Internet na frente

* Decisão sobre início da greve, ou mesmo se ela acontecerá, dos professores da UFSM será conhecida na tarde desta quarta-feira.

* A partir das 4 e meia, assembleia convocada pela Seção Sindical dos Docentes deve bater o martelo. No encontro anterior, semana passada, foi aprovado o indicativo de greve, mas sem data.

* O movimento tem caráter nacional e pelo menos 33 seções sindicais de várias partes do país decidiram pela deflagração da greve nesta quinta-feira, dia 17.

* Ainda no setor educacional, assume na sexta a nova Diretoria Executiva do DCE da UFSM. Foi vencedora do pleito da semana passada, a chapa “Vozes em Movimento”.

* A posse do grupo, que representa também a continuidade (já há quatro anos) do pensamento dos atuais dirigentes, começa às 7 da noite, no auditório do DCE, na rua Professor Braga.

* A presidente Dilma Rousseff empossa,nesta quarta, os integrantes da Comissão da Verdade, grupo que vai tratar das violações dos direitos humanos no País, entre 1946 e 1988.

* São sete os integrantes do grupo, todos representantes da sociedade, escolhidos por Dilma. Quem vai coordenar os trabalhos é o gaúcho Gilson Dipp.

* Os petistas se armam doutrinariamente para o pleito de outubro. Um seminário nacional acontece nestas quarta e quinta, em Porto Alegre.

* O evento, que se destina aos pré-candidatos a prefeito, se realiza na Sogipa e terá a presença, entre outros, de Rui Falcão, presidente nacional do PT.

* É verdade que não foi ainda desta vez que o projeto que cria as Casas de Solidariedade (substituindo os antigos albergues mantidos por parlamentares) foi votado.

* Mas, de todo modo, a Assembleia Legislativa aprovou os seis projetos que discutiu na sessão desta terça-feira, no Palácio Farroupilha.

* O principal deles, o PL 130 2011, de Luciano Azevedo (PPS), prevendo a publicação, no Portal de Transparência, as súmulas dos contratos celebrados pelo governo com particulares.

* Olha nós, aí: a internet é o meio de comunicação mais consumido pelos brasileiros. Quem afirma e estudo realizado pelo IAB Brasil e divulgado nesta terça.

* A pesquisa apontou que o usuário navega pelo pelo menos duas horas por dia na rede, em quatro aparelhos diferentes. E se conectando no trabalho, escolha, restaurantes e shoppings, além da própria casa.

* Taí algo a ser observado com carinho (o que já começa a acontecer, aliás) por agências e anunciantes – inclusive de Santa Maria.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo