EconomiaEducaçãoEsporteEstadoHistóriaInfânciaPolíticaPrefeituraSanta MariaTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Festerê por Santa Maria, posse no DCE, Tarso no Conselhão…

* Assume às 7 da noite desta terça, no auditório do DCE, na rua Professora Braga, a nova direção da entidade que representa o corpo discente da UFSM.

* Vencedor da eleição realizada semana passada, o grupo “Vozes em Movimento”. Que, na verdade, representa a continuidade na política vencedora no DCE da UFSM pelo quarto ano consecutivo.

* Seus integrantes, na grande maioria, são militantes ou simpatizantes do PT, com a participação minoritária de outras siglas de esquerda.

* E segue a PROGRAMAÇÃO elaborada pela Prefeitura Municipal, para comemorar os 154 anos de emancipação de Santa Maria – nesta quinta-feira, 17 de maio.

* O editor destaca dois dos eventos previstos para esta sexta, um na área esportiva, outro de conscientização da cidadania.

* O primeiro é o IV Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria, que acontece durante todo o dia (e vai até domingo), no Jockey Club – inclusive com vôos panorâmicos e passeios de balão, afora shows.

* O segundo é a blitz educativa do programa “Educa Trânsito”, com a distribuição de panfletos elaborados pelo grupo Maturidade Ativa, do SESC. Será às 9 da manhã, no Calçadão.

* Nesta quinta, em reunião do pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, o governador Tarso Genro apresentou balanço da missão à Europa, acontecida no início do mês.

* O governador e comitiva, inclusive empresários, estiveram em Portugal, Espanha e Inglaterra, para divulgar as potencialidades do Rio Grande e prospectar investimentos.

* Na busca pela redução do número de quase 48 mil crianças e adolescentes vítimas de crimes no Estado em 2011, a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos lança, nesta sexta, a X Jornada Estadual de Enfrentamento à Violência e Exploração de Crianças e Adolescentes.

* O tema deste ano é “Articulando a Rede”, e a jornada será aberta no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

* Nesta edição, a jornada irá percorrer seis cidades do Estado, levando informações e colhendo denúncias sobre os crimes contra crianças e adolescentes. Santa Maria, que está fora do roteiro de 2011, fez parte dela no ano passado.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo