Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 25 de maio de 2011, uma quarta-feira:
“PREPARE-SE. Nem flexibilização mudará campanha das rádios contra ‘A voz do Brasil’
A ideia inicial era flexibilizar o horário de reprodução d’A Voz do Brasil. As emissoras colocariam no ar o programa entre 7 e meia da noite e meia noite e meia. Era ruim – já que não poderiam, afinal é um sucesso de público, apesar delas, tirar do ar -, mas ficou “pior”. O Senado reduziu o intervalo: até 10 da noite tem que ser apresentado. Quer dizer, nada muda objetivamente, pois continuará “atrapalhando” a programação das emissoras, que, embora concessões públicas, são antes de tudo um negócio.
Então, perguntará o incauto leitor: por que as rádios estão comemorando a aprovação, por uma comissão (ainda passará por outra, antes de chegar ao plenário) da Câmara dos Deputados? Mmmmmm.. Aí tem. Palpite claudemiriano: tentarão mudar outra vez, jogando para a madruga. Pode esperar...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, a flexibilização aprovada pelo Senado ainda não foi votada na Câmara dos Deputados. Eis, aí, um engavetamento bom para a sociedade – que é ouvinte, sim, especialmente nos grotões, mas não apenas, d’A Voz do Brasil. A quem interessa a mudança, então? Basicamente para os concessionários (que se acham donos) de rádio.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
“Isaac Deutscher tem um artigo que ele intitula “De hereges a renegados”, delineando o caminho de gente que começa rompendo com teorias e posições esquerdistas, para terminarem como furibundos anti-esquerdistas. São figuras que povoam a direita de todo o mundo, ao longo do tempo.”
Seo Claudemir: o Senado possui rádio e tv, a Câmara possui rádio e tv, o Judiciário possui a rádio e tv Justiça, o Executivo possui rede de tv (EBC) e diversas emissoras de rádio – Nacional, Nacional da Amazônia – rádios educativas (nossa UFSM AM 800), o Exército tem a Rádio Verde-Amarela, a Aeronáutica possui a Rede Força Aérea FM (falta uma em Santa Maria – excelência nas músicas),… etc, etc. A pergunta que não quer calar: Hora do Brasil, prá quê? Justamente quando voltamos do emprego, e aquele engarrafamento das pontes e Via Expressa, nos espera…
@Alarico
Bom mesmo deve ser assistir a TV do Lula (vulga “TV Traço”… porque não dá nem zero de audiência), ler o Granma (jornaleco dos gagás de Cuba, amigos da PTzada) e participar das “falações” PTistas para receber as “revelações” do universo paralelo onde vivem os fanáticos da seita da estrelinha vermelha…
Ao que parece, tem muita gente aqui acessando o blog do Professor Hariovaldo Almeida Prado e, como bons fundamentalistas, acreditando literalmente em tudo aquilo que ali é publicado.
De qualquer forma, o PIG agradece os ataques infantís ao PT e também ao programa A Voz do Brasil, que completa 77 anos no ar. Afinal, melhor mesmo é Assistir a Globo, a RBS e ler a revista Veja. Isso é que é informação!
Esse resquício da ditadura permanece intacto mesmo depois de 10 anos de governo federal do PT.
Falta vontade política para remover este entulho do autoritarismo??
Ou será que autoritarismo a favor do PT pode??
com os dias de hj. e simples… a radio continua transmitindo pela internet as 19hs , como muitas fazem,. e o ouvinte que quizer continuar ouvindo a programacao.. conecta seu iphone. blackberry, windows fone. e segue na boa. sem o audio horrivel da voz do Brasil. alguns modelos de carros ja vem com radio bluethoot, e so enviar o som da radio do smartphone pro radio e ta feita a coisa.