CongressoEconomiaMídia

NÃO CUSTA LEMBRAR. “A Voz do Brasil” (ainda) sobrevive à pressão dos concessionários radiofônicos e segue engavetada!

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 25 de maio de 2011, uma quarta-feira:

PREPARE-SE. Nem flexibilização mudará campanha das rádios contra ‘A voz do Brasil’

A ideia inicial era flexibilizar o horário de reprodução d’A Voz do Brasil. As emissoras colocariam no ar o programa entre 7 e meia da noite e meia noite e meia. Era ruim – já que não poderiam, afinal é um sucesso de público, apesar delas, tirar do ar -, mas ficou “pior”. O Senado reduziu o intervalo: até 10 da noite tem que ser apresentado. Quer dizer, nada muda objetivamente, pois continuará “atrapalhando” a programação das emissoras, que, embora concessões públicas, são antes de tudo um negócio.

Então, perguntará o incauto leitor: por que as rádios estão comemorando a aprovação, por uma comissão (ainda passará por outra, antes de chegar ao plenário) da Câmara dos Deputados? Mmmmmm.. Aí tem. Palpite claudemiriano: tentarão mudar outra vez, jogando para a madruga. Pode esperar...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, a flexibilização aprovada pelo Senado ainda não foi votada na Câmara dos Deputados. Eis, aí, um engavetamento bom para a sociedade – que é ouvinte, sim, especialmente nos grotões, mas não apenas, d’A Voz do Brasil. A quem interessa a mudança, então? Basicamente para os concessionários (que se acham donos) de rádio.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. “Isaac Deutscher tem um artigo que ele intitula “De hereges a renegados”, delineando o caminho de gente que começa rompendo com teorias e posições esquerdistas, para terminarem como furibundos anti-esquerdistas. São figuras que povoam a direita de todo o mundo, ao longo do tempo.”

  2. Seo Claudemir: o Senado possui rádio e tv, a Câmara possui rádio e tv, o Judiciário possui a rádio e tv Justiça, o Executivo possui rede de tv (EBC) e diversas emissoras de rádio – Nacional, Nacional da Amazônia – rádios educativas (nossa UFSM AM 800), o Exército tem a Rádio Verde-Amarela, a Aeronáutica possui a Rede Força Aérea FM (falta uma em Santa Maria – excelência nas músicas),… etc, etc. A pergunta que não quer calar: Hora do Brasil, prá quê? Justamente quando voltamos do emprego, e aquele engarrafamento das pontes e Via Expressa, nos espera…

  3. @Alarico
    Bom mesmo deve ser assistir a TV do Lula (vulga “TV Traço”… porque não dá nem zero de audiência), ler o Granma (jornaleco dos gagás de Cuba, amigos da PTzada) e participar das “falações” PTistas para receber as “revelações” do universo paralelo onde vivem os fanáticos da seita da estrelinha vermelha…

  4. Ao que parece, tem muita gente aqui acessando o blog do Professor Hariovaldo Almeida Prado e, como bons fundamentalistas, acreditando literalmente em tudo aquilo que ali é publicado.
    De qualquer forma, o PIG agradece os ataques infantís ao PT e também ao programa A Voz do Brasil, que completa 77 anos no ar. Afinal, melhor mesmo é Assistir a Globo, a RBS e ler a revista Veja. Isso é que é informação!

  5. Esse resquício da ditadura permanece intacto mesmo depois de 10 anos de governo federal do PT.
    Falta vontade política para remover este entulho do autoritarismo??
    Ou será que autoritarismo a favor do PT pode??

  6. com os dias de hj. e simples… a radio continua transmitindo pela internet as 19hs , como muitas fazem,. e o ouvinte que quizer continuar ouvindo a programacao.. conecta seu iphone. blackberry, windows fone. e segue na boa. sem o audio horrivel da voz do Brasil. alguns modelos de carros ja vem com radio bluethoot, e so enviar o som da radio do smartphone pro radio e ta feita a coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo