Diz-se que Demóstenes Torres, senador eleito de Goiás, pelo DEM e com (é o que cada vez mais se confirma) o auxílio (devidamente retribuído) decisivo de Carlinhos Cachoeira, e hoje sem partido, vai apostar no espírito de corpo dos senadores e, no escurinho do voto secreto, para tentar escapar à cassação do mandato.
Mas há um ritual a ser cumprido. E uma das etapas é nesta terça-feira, quando apresenta sua defesa no Conselho de Ética do Senado. Ali, no clarinho do voto aberto, a condenação é considerada certíssima. Mas… Ah, sobre esse momento específico, acompanhe material produzido pela Agência Senado. A reportagem é de Elina Rodrigues Pozzebom. Confira:
“Demóstenes deve apresentar sua defesa ao Conselho de Ética na terça
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) deve apresentar sua defesa ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado na próxima terça-feira (29), em reunião marcada para começar às 9h30. O processo disciplinar de quebra de decoro contra o senador – sobre quem pairam suspeitas de colocar seu mandato à disposição de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira – foi aberto no início de maio.
Até agora, apenas os delegados Raul Alexandre de Sousa e Matheus Mella Rodrigues, da Polícia Federal, responsáveis pelas investigações das operações Vegas e Monte Carlo (que resultaram na prisão de Cachoeira), prestaram depoimento aos integrantes da comissão. As testemunhas arroladas pela defesa do senador, o advogado Ruy Cruvinel e o próprio Carlinhos Cachoeira, se recusaram a comparecer.
Em entrevista concedida à Rádio Senado nesta sexta-feira (25), o relator do processo no Conselho de Ética, senador Humberto Costa (PT-PE), afirmou que a presença de Demóstenes Torres no conselho, para prestar esclarecimentos, pode mudar as convicções firmadas até agora…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.