CidadaniaEconomiaNegócios

TRANSPARÊNCIA. ‘Parceiros Voluntários’ avalia mais de 70 organizações. 12 serão premiadas. Seis são de Santa Maria

É verdade que duas – APAE de Santa Rosa e Patronato Agrícola São José, de Erechim – têm ligação com Santa Maria: embora não sejam aqui sediadas, é aqui que foram avaliadas. As demais são genuinamente da boca do monte. No caso, Cuica, Cededica, Lar de Joaquina e Associação Reto.

O fato é que essas seis estão entre as 12 organizações consideradas com as melhores práticas de transparência e prestação de contas, avaliadas pela unidade da Parceiros Voluntárias, ligada à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria.

Os detalhes do que acontece nesta segunda-feira, em Porto Alegre, chegam através de material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Cacism, com a assinatura de Tarso Negrini e Paola Schwelm. A seguir:

Das doze Organizações Sociais com melhores práticas, seis são de Santa Maria

Nestes dois últimos anos a unidade da Parceiros Voluntários, sediada junto à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) esteve envolvida com o Projeto Transparência e Prestação de Conta das Entidades Civis. Em todo estado foram 76 organizações avaliadas e certificadas, sendo doze indicadas para o livro “ONG Transparência como fatores críticos de sucesso”. O esforço e a busca por um desenvolvimento social foi reconhecido, pois das doze indicadas, seis organizações são da cidade.

O projeto teve a realização do Banco Interamericano de Desenvolvimento com o apoio da Petrobrás e do Governo Federal. Em Santa Maria foi realizada a 3ª turma dessa ação e a única do interior do estado. Foram 19 entidades que receberam capacitações, visitas de consultores mensalmente, seminários, avaliações dos contadores, administradores e muitos outros segmentos envolvidos.

No mês de outubro do ano de 2011 foi realizado, no Avenida Tênis Clube, o encerramento desse projeto onde as 19 organizações sociais fizeram sua prestação de contas para um público de 300 convidados.

Na próxima segunda-feira, dia 21, em Porto Alegre, junto com o Seminário Internacional Pare Pense vai acontecer o lançamento oficial do livro. Na ocasião, as entidades receberão perante a um público de aproximadamente 2.000 pessoas o primeiro exemplar, símbolo do sucesso de nossas parcerias.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo