Arquivo

Observatório. “Grupo de peemedebistas vão atrás de um tertius”

Não se sabe se a tentativa é oficial, ou iniciativa isolada. Mas há gente grande no PMDB buscando uma alternativa capaz de evitar a disputa interna na convenção de 28 de outubro. O fato é que os dois candidatos postos para a Presidência da sigla terão muitas dificuldades para unir o partido, segundo esses estimuladores do “tertius”.

 

Renato Nicoloso é visto como mero reprodutor das idéias de Cezar Schirmer, sem estimular o debate. Robson Zinn é contestado por, dizem alguns, uma sensação de que não tem a estatura política necessária para liderar a agremiação.

 

Ok, ok, ok. Mas quem seria o “tertius”? Aí a porca entorta o rabo. Os nomes que surgiram – entre eles Antonio Carlos Lemos, ex-presidente, e Antonio Candido Ribeiro – até agradariam a muitos. Mas têm, ambos, indisponibilidade inclusive de tempo para a tarefa, que exige dedicação integral, especialmente nesse período pré-eleitoral.

 

Assim, são cada vez mais escassas as chances de uma candidatura única à presidência. E o confronto se torna inevitável. Será?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo