Ministério PúblicoPrefeitura

ANIMAIS. Ministério Público se preocupa com maus tratos em rodeios faz recomendações à Prefeitura

Um inquérito está aberto no Ministério Público em Santa Maria, especificamente para tratar de maus tratos a animais em rodeios. Por conta disso… Bem, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do MP. A seguir:

 “Fiscalização de Rodeios

Por ser uma atividade potencialmente causadora de maus tratos a animais, a realização de rodeios é objetivo de inquérito civil instaurado na 2ª Promotoria de Justiça Cível, pelo Promotor de Justiça Ricardo Lozza.

Na citada investigação foi recomendado ao Município de Santa Maria, que seja realizada a expedição de alvará para eventos como o citado, que deverão conter minimamente, a exigência de proibição do uso de sedém, esporas, peiteiras, laços – em desacordo com a Lei Federal 10519/2002 -, sinos drogas, estimulantes, choques elétricos, ou qualquer instrumento que causem maus tratos a animais.

Da mesma forma, recomendou-se que após a concessão de alvará para a realização dos eventos, fosse feita a fiscalização do cumprimento dos mesmos.

Além disso, também são investigados os demais Municípios abrangidos pela Comarca de Santa Maria, quais sejam Itaara, Silveira Martins e São Martinho da Serra, aos quais já foram remetidos ofícios solicitando informações sobre a concessão de autorização para a realização de rodeios que porventura ocorram.”

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Meus parabens aos politicos que não tem o que fazer e fazem leis para acabar com o esporte e o lazer do povo brasileiro, como o homem vai lidar no campo sem espora no cavalo, tem que proibir é esses cavalos secos que andam puchando carroça, acabei de passar no passo da areia e tem uns quatro cavalos, de caroça que é uma vergonha, isso ninguem encherga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo