MemóriaMundo

NÃO CUSTA LEMBRAR. Um ano sem Mandela. E…

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 5 de dezembro de 2013, quinta:

MEMÓRIA. Morre Nelson Mandela, um homem da Paz

O anúncio da morte de Nelson Mandela, que sofria há meses e, em alguns momentos, chegou a ter tudo preparado para o sepultamento, foi feito agora há pouco, na África do Sul, pelo presidente daquele país, Jacob Zuma.

Mandela tinha 95 anos (nasceu em 18 de julho de 1918, em Pretória) e há bastante tempo enfrentava doenças decorrentes do período, quase 30 anos, em que ficou preso por conta de sua luta contra o Apartheid, regime segregacionista que vigorou por décadas, no seu país.

Mandela era considerado o mais importante líder da África negra e, por sua luta, recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1993…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a perda de Mandela é ainda sentida. E muito. Especialmente porque a luta dele, até evidências em contrário, longe está de terminar. Sobram preconceitos e ódios pelo mundo. E até bem perto de nós.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo