Arquivo

Enquanto isso… Verdadeiro “treinador” fala em mudar o “time” em muito poucas posições

É possível, aliás é bem provável, que a decisão dos dirigentes petistas de não divulgar os nomes (que todos já conhecem) que quer ver no Ministério (leia a nota imediatamente anterior), se deva à manifestação de Luiz Inácio Lula da Silva, feita no início da manhã desta segunda-feira, no programa “Café com o Presidente”.

 

Lula, o verdadeiro “treinador”, em sua manifestação nacional transmitida por centenas de emissoras de rádio, deixou bastante claro que não haverá tantas mudanças assim no “time”, isto é, no ministério que vai entrar em campo (não se sabe quando) no segundo mandato.

 

O presidente está, nota-se, bastante agastado com as pressões. No entanto, isso é da democracia. E cabe a ele administrar. Inclusive porque, cá entre nós, Lula sabe muito bem quem quer e quem não quer no primeiro escalão. Basta que nomeie. E agüente as conseqüências políticas disso. E é aí, talvez, que a porca torce o rabo.

 

Mas, o que disse afinal Lula no “Café com o Presidente”. Confira na reportagem de Ana Paula Marra, divulgada pela Agência Brasil, e que passo a reproduzir:

“Lula diz que aguarda arranjo partidário para finalizar trocas da reforma ministerial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje (26), durante o seu programa semanal Café com o Presidente, que não haverá muitas mudanças na composição da nova equipe ministerial. Segundo ele, a maioria dos partidos políticos já está contemplada dentro do governo. “Você pode trocar alguns nomes. Mas a maioria dos partidos já está totalmente contemplada”, afirmou durante o programa, gravado antes de Lula viajar ao Uruguai para se encontrar com o presidente Tabaré Vazquez.

Ao ser indagado se aguardaria a convenção do PMDB, no próximo dia 11 de março, para anunciar os novos ministros, o presidente respondeu que a decisão depende do processo político dentro dos próprios partidos. “Não tenho compromisso de fazer (a reforma ministerial) depois da convenção ou antes da convenção. Esse não é o problema. O problema é que os partidos estão num processo de alinhamento. Ou seja, ainda não terminou esse movimento dentro dos partidos políticos, o que me dará muito mais tranqüilidade para definir a montagem do governo.”

Lula disse que, até o momento, todos os ministros que fizeram parte do primeiro mandato continuam no governo e que mudanças só serão anunciadas no “momento certo”. Ele não confirmou a saída ou a permanência…
”

SE DESEJAR ler a íntegra, clique aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo