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ELEIÇÕES 2012. Vitor Hugo do Amaral Ferreira, o consumidor e a campanha política

“…O CDC por obvio não se aplica às campanhas eleitorais, ainda que se perfaçam algumas características possíveis de simetria entre o produto de consumo e o produto eleitoral. Disso, observem comigo, daqui alguns dias, um punhado de candidatos a prefeito e vereadores, tal como novos produtos que são lançados aos consumidores, será apresentado em campanhas (publicitárias). A TV de tela plana e imagem digital, ou mesmo o novo shampoo anticaspa, dividirão espaço com o candidato que anuncia seu produto, ele próprio.

Ledo engano ao consumidor que acredita em produtos milagrosos, que oportunizam vantagens nunca vistas; do mesmo erro incorre o eleitor, que se deixa acreditar na…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “A eleição e o discurso publicitário”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

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