AssembleiaEstadoPolítica

ESTADO. Tarso, faceiro com aprovação de projetos pela Assembleia, diz que começa nova fase do governo

Tarso, com assessores, inclusive Valdeci, esbanjando otimismo com o futuro

Foi numa entrevista coletiva, no final da tarde passada. O governador Tarso Genro comentou a aprovação, pela Assembleia Legislativa, de vários projetos, nas últimas duas semanas, e que, no entender dele, apontam para uma nova fase do Estado. O conjunto de propostas mexeu com muita coisa, com certeza.

Mas, e por que Tarso se mostrou tão faceiro e otimista? Confira você mesmo, no material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo no parlamento gaúcho. A foto é do jornalista Tiago Machado. A seguir:

 Tarso diz que governo entra em nova fase após aprovação de projetos

Em entrevista coletiva realizada no Palácio Piratini no final da tarde desta quarta (13), o governador do Estado, Tarso Genro, disse que sua gestão entra em nova fase após a aprovação dos projetos do Executivo enviados à Assembleia Legislativa e aprovados nesse mês de junho. Conforme Tarso, a aprovação das propostas praticamente encerra uma etapa de reorganização e reestruturação do Estado, prevista já no programa eleitoral da sua candidatura ao governo. O governador também sublinhou na coletiva a importância da aprovação do projeto que institui a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que terá a responsabilidade de implantar o novo modelo de pedágios. “Assim que a empresa assumir os pedágios, as tarifas serão reduzidas”, anunciou Tarso.

O Chefe do Executivo também se comprometeu com a não renovação dos atuais contratos de pedágios e com a extinção do polo de Farroupilha na região Serrana. “O modelo de polos é cruel. As próprias concessionárias admitiram a possibilidade de redução de 30% do valor das tarifas sem redução de serviços”.

Sobre o DAER, o governador foi enfático ao dizer que o departamento será reestruturado e os funcionários terão muito trabalho pela frente. “Nunca dissemos, em nenhum lugar do mundo, que o nosso governo enfraqueceria o DAER. Vamos criar programa de reestruturação, que ampliará as ações já em andamento para fortalecer o órgão, esvaziado por sucessivos governos”, ressaltou.

Antes de encerrar, Tarso elogiou os deputados. “A base aliada está de parabéns pela debate que desempenhou e pela aprovação dos projetos, assim como aqueles deputados de oposição que também votaram a favor das propostas”.

Para o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira, a coletiva foi importante. “As palavras do governador dimensionam ainda mais a importância que foi a aprovação da EGR, assim como dos vários projetos que foram chancelados pelo Parlamento nos últimos dias. O governo e o Rio Grande avançam”, destacou.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir!
    No material distribuído pela Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini, chamou muito atenção a parte que diz:”Conforme Tarso, a aprovação das propostas praticamente encerra uma etapa de reorganização e reestruturação do Estado, prevista já no programa eleitoral da sua candidatura ao governo.”
    Caramba, como somos desatentos. Sabe que não me lembro em nenhum (nenhunzinzo só)momento durante a campanha eleitoral, o governador Tarso ter falado que a reorganização e reestruturação do Estado passava pelos aumentos de 140% do CRV, 42% do CRLV e 72% na emissão da segunda via do CRLV.
    Se isso é a propalada reorganização e reestruturação, então, faz décadas que os governos de todos os partido vem reorganizando e reestruturando o Estado e nós, cegos e surdos, à moda de um recente primeiro mandatário da nossa pátria amada, não percebemos. Quanta cegueira e surdez de nossa parte!Não tenho dúvida de que após essa genial e, principalmente, inédita ação do governo, o nosso querido RS, enfim vai decolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo