EducaçãoTrabalhoUFSM

GREVE NA UFSM. Estudantes pedem e Universidade avalia a suspensão do calendário

Reunião do Conselho, sexta. Avaliação do pedido do DCE só nesta próxima quarta

A ideia dos estudantes, através de sua entidade de representação, o DCE, era que o Conselho de Ensino e Pesquisa, o foro legal para a decisão, tratasse do assunto em sua reunião na sexta-feira. Isso não aconteceu, em função das normas internas dessa instância deliberativa da UFSM.

Mas os líderes do alunado conseguiram fazer com que fosse convocada uma reunião para tratar exclusivamente do assunto. E será na tarde desta quarta-feira. Mas, o que querem os representantes dos estudantes? Que o calendário escolar seja suspenso em função da greve docente e do próprio corpo discente. Na prática, é opinião claudemiriana, a ser aceita a sugestão do DCE, a Universidade, por seu Conselho, legitimará a greve. Ou não?

Ah, para saber o que aconteceu sexta e o que vem por aí, confira o material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm). Texto e foto são de Bruna Homrich (estagiária) e Rafael Balbueno. A seguir:

Conselho da UFSM avalia suspensão do calendário na quarta

A suspensão do calendário acadêmico da UFSM não foi votada na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da manhã desta sexta-feira, 1º. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) conseguiu que a pauta fosse incluída, pois, incialmente, seriam discutidos somente assuntos relativos a concursos públicos. Em greve desde quarta, 30, o segmento discente pede a suspensão do calendário, visto que muitos são prejudicados, pois há professores que não aderiram e os alunos correm o risco de ter aula no período de greve e também nas férias de julho.

Entretanto, a direção do CEPE argumentou que a pauta deveria ter sido proposta em até 48h antes dos conselheiros se reunir, a fim de poder ser aprovada pela Comissão de Legislação e Normas (CLN). Como contraposição à proposta do DCE, também foi dito que os conselheiros ainda não tinham consultado os centros de ensino. Sendo assim, foi marcada uma reunião do CEPE, de caráter extraordinário, para a próxima quarta-feira, 6, às 14h. A suspensão do calendário acadêmico será a única pauta a ser discutida…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo