Eleições 2012PartidosPolítica

JOVENS/PMDB. Sem Ibsen e Simon, Requião e Schirmer são estrelas de encontro em SM

Na abertura, a fala de Schirmer, que teve sua recandidatura abençoada pela JPMDB

Não tirou o brilho do encontro, segundo peemedebistas ouvidos pelo editor. Mas não vieram, como havia sido anunciado pelos organizadores, o senador Pedro Simon nem o presidente estadual da sigla, Ibsen Pinheiro. Mas o PMDB comemora o encontro de ontem, na Câmara de Vereadores que, segundo o material oficial, reuniu 500 militantes.

Além de preparatório à campanha eleitoral, o encontro serviu também para lançar o senador Roberto Requião (a principal estrela do encontro, junto com o prefeito santa-mariense Cezar Schirmer) a Presidente, em 2014. E, da mesma forma, para reiterar o apoio dos jovens do PMDB gaúcho à recandidatura de Schirmer, em Santa Maria.

Mas, o que todos disseram e o que mais aconteceu na sabatina? Acompanhe no material produzido pela assessoria de imprensa do PMDB/RS. A reportagem é de Carla Garcia,com fotos de Larissa Mayer. A seguir:

PMDB reuniu 500 jovens em Santa Maria

Requião, que falou uma hora aos jovens peemedebistas, lançado candidato em 2014

O 8º Encontro Estadual da JPMDB/RS realizado em Santa Maria neste sábado, 2, foi um importante termômetro para conferir o clima e a mobilização do partido para as eleições de 2012. E o resultado foi positivo. Aproximadamente 500 jovens de 60 municípios marcam presença no ato que lançou a pré-candidatura de 50 nomes para a disputa a prefeito e 750 a vereador.

Além do lançamento das pré-candidaturas, a Juventude entregou a cada correligionário um exemplar do Plano de Governo do núcleo para os municípios do Rio Grande do Sul. O documento destaca o fato de hoje o Brasil ter a maior população juvenil da história e frisa que os cidadãos entre 16 e 29 anos são economicamente ativos e representam 30% do eleitorado do País. “Estes jovens estão atentos, estudam em média seis anos a mais do que os nossos pais, estão conectados e atuam cada vez mais por meio das redes sociais, transformando protestos em revoluções. É esse público que vamos representar”, enfatizou o presidente estadual da JPMDB, Daniel Kieling.

Entre as propostas do Plano de Governo estão a criação de conselhos municipais, departamentos e secretarias específicas para atender a população desta faixa etária, e programas para fomentar a qualificação profissional, a cultura, o esporte e a inserção de jovens de baixa renda na universidade.

Requião abordou a crise mundial e fez críticas ao governo e ao PT

 Um dos destaques do encontro da JPMDB em Santa Maria foi a presença do senador paranaense Roberto Requião, que acompanhado pelo prefeito Cezar Schimer, foi recepcionado com energia pelos jovens sob o grito de guerra “Juventude, guerreira, gaúcha e brasileira”.

Por aproximadamente uma hora, Requião palestrou sobre a atual situação da econômica mundial. Fez um apanhado histórico sobre o tema e os motivos que segundo ele, geraram a atual crise. Em seu discurso, o senador defendeu integração efetiva entre os países do Mercosul e a inclusão da Venezuela neste mercado.

“Precisamos integrar estes mercados, buscar o desenvolvimento comum, fomentar a industrialização e a abertura de fronteiras, pois isso garantirá a nossa sobrevivência. Neste contexto, a Venezuela é fundamental, pois o país é conhecidamente a maior reserva de petróleo do mundo”, justificou Requião…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. @Marionaldo da Costa Ferreira
    Desculpe me intrometer na briga de vcs, não é do meu feitio. Mas acho deveras interessante se identificar. Prazer, meu nome é Marcio Rocco, sou profissional liberal, não te dou meu cpf, pois hoje em dia, tu sabe né. Leio esse site há alguns anos e sinceramente quando me declaro aqui, é para fazer jus a algo que acho incoerente ou comentar fortemente a respeito de algo que ache interessante. Primeiramente escrever que sim, acho deveras desinteressante uma carta com apenas pontos, para mim, cartas são pensamentos políticos postos para o conhecimento da população para que todos saibam o que se defende e como, um exemplo clássico é a Carta Testamento de Getúlio Vargas. Portanto façam uma carta descente. Mas porém, devemos entender algumas peculiaridades que todos estão carecas de saber: O pmdb gaúcho não bate muito bem com o nacional, sempre foi assim, e não vai ser diferente agora, senhor Marionaldo, o senhor, do meio político deveria saber mais do que eu isso. E particularmente falando acho coerente o pensamento do pmdb gaúcho, típico das nossas tradições. Agora o básico, um homem, quando de sua posição, deve ser fiel aos sua ideologia, quando isso não acontece, perde-se a identidade e torna-se chacota, para dizer o mínimo, no meio. Portanto, acredito que todos devemos voltar a época em que eramos ideológicos. Falta um pouco disso em nós. É por isso que não conseguimos mais construir cartas políticas nem permanecer em partidos por muito tempo. A propósito, partidos não exitem mais.

  2. Muito interessante, companheiros de outros partidos comentando o encontro da JPMDB, o que me chama mais a atenção é o tipo de comentário e os comentárista, algo muito tipico ao os que não tem governo, não tem propostas e vivem de picuinhas partidárias, claro que tudo culpa do ócio, no mais o encontro foi realizado em um local público, de acesso a todos e muito bem divulgado, inclusive por este site, isso para que os … de plantão pudessem ir e participar, até para poder comentar com propriedade.
    Um abraço a todos, fico feliz pelos comentários, ta valendo heheheh, obrigado Claudemir por todo apoio.

    Wagner Bitencourt
    Presidente da JPMDB

  3. sergio :

    Marionaldo da Costa Ferreira :
    Assim eu fico tonto..ou militonto..
    Criticas ao governo??que governo eles estão falando?
    Quem é o vice da Dilma?
    Engraçado esse PMDB,ainda não sabem o que são..

    Tu sabse quem és? Quem diria, acostumado a pular de galho em galho em busca de alpiste.

    Pelo menos me identifico claramente com nome e cpf…não deve ser teu caso!

  4. @Alarico
    Olha…
    Se ser “de esquerda” (que coisinha ultrapassada definir o mundo entre direita e esquerda…) e “moderno” é desfilar sem sutiã sábado pela manhã e marchar pela liberação da maconha no domingo… tens que rever teus conceitos sobre o que seja indigência política.

  5. Marionaldo da Costa Ferreira :
    Assim eu fico tonto..ou militonto..
    Criticas ao governo??que governo eles estão falando?
    Quem é o vice da Dilma?
    Engraçado esse PMDB,ainda não sabem o que são..

    Tu sabse quem és? Quem diria, acostumado a pular de galho em galho em busca de alpiste.

  6. Não existe nada mais velho que a juventude de um partido de direita.
    E a Carta de Santa Maria, então… São apenas reivindicações pontuais. Onde ficou a análise do momento histórico e político internacional e nacional, estadual e local?
    É muita indigência política.

  7. Caro Claudemir,

    tanto o Presidente Ibsen Pinheiro, quanto o Senador Pedro Simon, não estiveram no evento por questões de saúde, em função da realização de procedimentos médicos.

    Para aqueles que acham que não temos propostas políticas posto aqui cópia na íntegra da nossa carta de Santa Maria, o documento político que norteará nossos candidatos:

    Carta de Santa Maria

    A Juventude do PMDB gaúcha, reunida dia 02 de junho de 2012, em Santa Maria define como prioridade de sua atuação política, os seguintes pontos:

    · O Combate a Corrupção e a atuação ética na política;
    · Luta pela Transformação da dívida das Universidades privadas com a União em bolsas do Pró-Uni;
    · A defesa da implantação de Programas de Cultura e Lazer em cada cidade do Rio Grande do Sul;
    · Criação de Praças e Parques multi-uso para a Juventude;
    · Expansão das Escolas Técnicas e Universidades no interior como instrumento de manutenção do Jovem na sua cidade e região.
    · Financiamento para o Jovem Empreendedor, Agricultor e o jovem cientista produtor de conhecimento;
    · Programas municipais de 1º Emprego;

    Todos os nossos candidatos a prefeito e vereador, deputados estaduais e federais tem com a JPMDB este compromisso.

    Obrigado pela atenção,

    Daniel Kieling
    Presidente da JPMDB-RS

  8. Assim eu fico tonto..ou militonto..
    Criticas ao governo??que governo eles estão falando?
    Quem é o vice da Dilma?
    Engraçado esse PMDB,ainda não sabem o que são..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo