AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaEducaçãoEstadoMeio AmbientePolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Bem estar animal, Pozzobom e a FEB, Corsan e Camobi, Administração da UFSM…

* É verdade que há os indefectíveis (e eles são, nesta terça, exatos 34) requerimentos solicitando os mais variados serviços aos poderes públicos.

* Mas há, também, um projeto pra lá de importante para ser votado na sessão ordinária do parlamento municipal, conforme a Ordem do Dia constante no Boletim Legislativo 29/2012.

* Trata-se da criação, depois de trocentos anos de discussão, sempre barrada pelos mais diversos motivos, da Central de Controle e Bem Estar Animal. Ufa!

* Ah, e na sexta-feira, está confirmada a audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos, para debater o combate ao crack e outras drogas.

* O evento inicia às 7 da noite e tem a parceria da Secretaria Estadual de Direitos Humanos. Entre os presentes, claro, a presidente da Comissão, Helen Cabral, e o secretário Fabiano Pereira.

Pozzobom e Krieger: homenagem à FEB

* Nesta quarta ao meio dia, o deputado Jorge Pozzobom entregou à Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, na figura do seu presidente, Jorge Krieger, a Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa.

* Pozzobom destacou a importância que os militares da FEB têm para o Brasil. “É um orgulho para mim homenagear esses heróis que fizeram parte de nossa história”.

* O parlamentar disse conhecer “muito bem a história desses homens guerreiros através de meu tio, Pacífico Pozzobon, que combateu com a FEB na Segunda Guerra Mundial”.

* Aliás, o deputado tucano também participou da “Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia”, que estiveram na capital, nesta quarta-feira.

* Trata-se, afirmou o parlamentar, de “um exemplo a ser seguido, pois demonstra organização e união em torno de todos os municípios. Participei de cinco marchas, e pude ajudar a tornar alguns desses sonhos em realidade”, salientou.

* Está confirmado, e a prefeitura produziu nota a respeito, como você leu AQUI  ainda esta noite, o lançamento do edital para o saneamento do bairro Camobi.

* O ato acontece no final da manhã de sexta-feira, no Centro Administrativo Regional do bairro, com a presença do prefeito Cezar Schirmer, do secretário estadual de Habitação e Saneamento e o presidente da Corsan, entre outras autoridades.

* Você quer saber quais as ideias (?) do Partido da República? Pois saiba que ele terá 10 minutos no rádio e na televisão, na noite desta quinta-feira.

* O PR (que já foi donatário do Ministério dos Transportes) poderá ser ouvido a partir das 8, e ouvido e visto, a partir das 8 e meia. 

* Uma diferente, para variar: a coordenação do Curso de Administração da UFSM promove, entre os dias 28 e 29 deste mês, a III Mostra de Negócios.

* O evento tem como objetivo despertar o empreendedorismo nos seus acadêmicos. Na noite do dia 28 haverá palestra enfocando “O Mapa Estratégico do Empreendedor” com Maurício Schneider e a mostra competitiva será no dia 29.

* As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria do curso. A III Mostra de Negócios faz parte das comemorações alusivas aos 45 anos do Curso de Administração.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Quanto ao zé pretinho, ou zé qualquer coisa. Quanto a esta obra e a tudo o que o PT fez em Santa Maria, eu não falo de conjecturas, falo de realizações. Acho que estes termos que tu usa cabem muito bem ao PMDB e PSDB que andaram prometendo nas últimas eleições que fariam mais e melhor, e deu no que deu.

  2. Angélica, o que o piso nacional tem a ver com esta obra tão esperada? Agora, se tu quer discutir sobre o piso, também estou a disposição. Podemos discutir se inviabilizar este governo é o mais inteligente a ser feito por parte dos professores. Quais são as forças políticas no estado em condições de serem governo? Ou é esta que está aí ou é a que, em quatro anos, deu 6% de reajuste. Pelo menos esta que está no comando hoje propõe dobrar o salário em quatro anos. Para mim a conta é bem simples.

  3. O meu amigo aranha negra está de volta. O tchê, quanto que o povo de Porto Alegre gasta em água mineral por mês? Tu já pensou nisto? Só para tu ter uma ideia, a Odebrecht em Uruguaiana pediu reajuste de tarifa de 15,44% enquanto para o mesmo período a Corsan reajustou em 5,22%. Isto é apenas um dos comparativos. Mas, de qualquer forma, é bom saber que, mesmo morando em outra cidade, tu continua meu fã.

  4. Sobre o preço exorbitante cobrado pela agua(COR$$$AN) em Santa Maria nenhuma palavra.Morando, agora em POA, vejo que o preço daqui consegue ser menor. Explique Rogério(captada no Guaiba tratada e distribuida com gastos de energia?? O que a CO$$$AN) faz para cobrar mais pelo preço da agua distribuida?

  5. Faça-me rir @RogérioFerras

    Só me responda sobre o PISO NACIONAL DOS PROFESSORES ?????
    Nossa classe que sempre caminhou junto com as PROMESSAS petista, agora virou-se contra toda essa demagogia barata.
    São TUDO FARINHA DO MESMO SACO !!!!!

  6. que papo furado desse ferraz… se liga irmão vcs são todos iguais é só blá, blá, blá… são tudo ‘ bolinho de fritar em cassarola de pau”.

  7. Claudemir
    A assinatura do Edital das obras do esgoto de Camobi é uma das mais importantes conquistas do cidadão santamariense.
    É inegável o mérito do Partido dos Trabalhadores nesta conquista. Sob o comando Petista, a Corsan demonstra que, com recursos públicos, é possível sim fazer um saneamento básico de qualidade. Nem vamos citar os petistas da cidade nesta conquista. Vamos falar sobre postura de partido e de governo.
    Este é o PT. Tirando do papel (já no segundo ano de mandato) projetos que dormiam sossegados em alguma gaveta. Aliás, Santa Maria está precisando desta postura. Afinal, quantas obras importantes do governo municipal petista ficaram paralisadas nos últimos anos?
    Lembrando ainda que, no governo Yeda, Santa Maria tinha uma figura importante no primeiro escalão e… nada acontecia.
    E dizer que PMDB e PSDB juntinhos na última campanha eleitoral diziam que resolveriam todos os problemas de esgoto da cidade com quinhentos mil reais. Só em Camobi serão investidos mais de quarenta milhões. Alguém terá muita explicação a dar nesta próxima campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo