CidadaniaEducaçãoEleições 2012InternetPartidosPolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Frente de Esquerda, Pimenta e o ME/80’s, Vestibular, ônibus social, cidade em ação

* Da série anúncios e inaugurações, é bem provável que o primeiro quesito seja preenchido nesta sexta, pelo prefeito Cezar Schirmer.

* Bueno, pelo menos é o que se depreende do tema que ele pretende tratar na entrevista coletiva que concede às 10 da manhã. O tema: trem turístico.

* Modéstia às favas, anteontem o sítio antecipou a RETIRADA do nome de Alda Olivier como candidata a prefeita pelo PSTU e as negociações deste partido com o PCB.

* Pois, há algumas horas, de novo em primeira mão, você leu aqui não apenas a formação de uma nova Frente de Esquerda, como os NOMES dos candidatos que concorrem a prefeito (do PSTU) e a vice (do PCB).

* Como dizia aquele colunista social famoooso nos anos 60/70, enquanto os cães ladram, a caravana passa. E fazemos jus ao slogan “acesse e saiba antes”.

* Depois desse momento autolouvativo, outra informação interessante. Esta originária do feicebuqui, a rede social mais conhecida do mundo.

* O deputado Paulo Pimenta teve a ideia de criar um grupo que pode ajudar a entender inclusive as origens do movimento estudantil do fim dos tempos da ditadura.

* Para quem quiser (e olha que já há, no momento em que este texto é redigido, quase uma centena de integrantes), basta dar um conferida AQUI. É o grupo “Movimento Estudantil – DCE/UFSM Anos 80.

* Por falar em UFSM, em 2 de julho iniciam – no endereço eletrônico da Coperves: www.coperves.ufsm.br) as inscrições para o Vestibular 2012. O prazo vai até 10 de agosto.

* O concurso deste ano acontece entre 7 e 9 de dezembro, em 20 comunas-sede. O valor da taxa de inscrição é R$ 95,00 para o Processo Único e R$ 45,00 para o Processo Seriado.

* O período para solicitação da isenção da taxa vai de 2 a 6 de julho. Quem desejar maiores informações pode contatar pelo fone (55) 3220 8170 ou email [email protected].

* Nesta sexta, a prefeitura inicia as atividades do chamado “ônibus social”. Gerido pela secretaria de Assistência Social vai oferecer vários serviços, como o cadastramento e recadastramento do Bolsa Família.

* No primeiro dia, o ônibus vai à rua 2, na vila Nossa Senhora da Conceição, na zona norte, em frente à escola municipal daquela comunidade.

* Já o programa Bairro em Ação (que, com outros nomes, também existia nos governos de Valdeci Oliveira e José Farret) acontece no sábado. Será na Vila Oliveira.

* Lá estarão o prefeito e os secretários, que receberão as demandas daquela região. Ah, o evento, que começa às 9 da manhã e vai até 2 da tarde, será no CTG Os Carreteiros.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo