“Para esse retorno ao melhor site de política e notícias do Rio Grande do Sul, eu havia pensado em revelar que tenho alguns poucos genes (bem recessivos, felizmente) arenistas. Falaria do meu avô paterno, Venâncio Pinto Ribas, membro do velho PSD e dos seus sucessores, Arena e PDS, buscando conjecturar sobre suas reações à possível coligação da sigla que atualmente “traduz” a direita agrária e conservadora gaúcha, o PP, com os comunistas do PC do B.
Mas tive pena do velho Venâncio. Ele, que morreu antes de ver a milicada ser apeada do poder, deixou a vida convicto da ideologia que abraçou – coisa de família, aliás, visto que seu pai, Gerôncio Pinto Ribas, foi figura importante do Partido Republicano Rio-grandense e do castilhismo/borgismo em São Martinho da Serra – quando ser republicano era ser progressista verdadeiramente. Ver a senadora Ana Amélia dando uma de…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Ruim da cabeça, doente do pé”, de Luciano Ribas, que volta a ser colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Os aconchavos por cargos levam a isso, eu tando bem o resto que se espluda.